ELE NÃO PÁRA! VIKTOR GYOKERES SUPERA HARRY KANE E MBAPPÉ: CRAQUE DO SPORTING É O MELHOR NA EUROPA EM...
Avançado sueco tem sido um pilar fundamental na equipa de Rúben Amorim e bate agora registos impressionantes dos dois astros mundiais
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 16:16
Harry Kane, Viktor Gyokeres, Kylian Mbappé, Sporting

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, tem sido destaque na presente época, devido às estonteantes exibições com a Listada verde e branca. Os números do internacional sueco são dignos de registo, e valem-lhe agora uma nova proeza: é o jogador com mais contribuições diretas para golo em 2023/24.

Somando os dados de todas as competições para as quais jogou em 2023/24, Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva já um total de 36 golos e 14 assistências em apenas 39 partidas (3.192 minutos). Ao todo, são 50 contribuições diretas para golo para o ‘camisola 9’ do Sporting, que supera assim o britânico Harry Kane e o francês Kylian Mbappé.

O goleador sueco é seguido pelo avançado inglês do Bayern Munich, com 47 contribuições diretas para golo (37 golos e 10 assistências), em 35 jogos. Em terceira posição na tabela vem Mbappé, jogador francês do PSG, com um total de 46 contribuições em 37 jogos (38 golos e 8 assistências). No último encontro do Sporting, Gyokeres conseguiu ultrapassar Harry Kane e tornar-se primeiro nesta lista.

A goleada ao Boavista (6-1) no passado domingo, 17 de março, juntou mais três golos e uma assistência ao registo do avançado de Rúben Amorim. Assim, o craque não só registou o seu segundo hat-trick da presente temporada, como  foi também a figura do jogo dos verdes e brancos. A primeira vez que marcou três vezes numa partida foi frente ao Farense (4-2) para a Taça da Liga.

Até ao momento, Viktor Gyokeres leva 39 encontros realizados (3.192 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação, nomeadamente o Chelsea e o Arsenal.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Imagem de destaque
  Comentários