Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O plantel orientado por Rúben Amorim continuou com os treinos em Lagos, no Algarve, este domingo, dia 21 de julho, dia que assinalou o regresso de Gonçalo Inácio ao trabalho. O defesa foi recebido pelos seus colegas que já preparam o retorno às provas oficiais.
O treinador verde e branco contou com o regresso de Gonçalo Inácio aos treinos, depois de se juntar ao plantel leonino no passado sábado. Depois da presença no Euro 2024, o defesa-central teve direito a um período de férias distinto ao dos seus colegas.
O treino foi aberto à comunicação social por 15 minutos e baseou-se em exercícios com bola e de exercício físico. É de recordar que, no sábado, Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand também regressaram aos treinos, sendo que Amorim está cada vez mais perto de ter o seu plantel completo.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – somou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Internacional português dominou este ranking durante bastante tempo, mas já tem quem se cole ao seu nome neste aspeto
|
0Não é surpresa para ninguém que Cristiano Ronaldo é o homem dos recordes, mas recentemente uma das maiores marcas do capitão português foi igualada por outro fenómeno do futebol atualmente: Erling Haaland.
Um dos recordes de Cristiano Ronaldo era de ser o jogador no planeta a alcançar mais rapidamente os 100 golos por um clube, feito alcançado ao serviço do Real Madrid. O jogador português demorou 105 jogos no emblema espanhol para alcançar a centena de bolas na rede.
O jogador que conseguiu igualar o cinco vezes bola de ouro foi Erling Haaland, avançado do Manchester City, que demorou os mesmos 105 jogos para chegar aos 100 tentos pela formação inglesa. O recorde foi igualado no jogo frente ao Arsenal no último dia 22 de setembro.
O jogador português e atleta norueguês são os dois primeiros da lista de jogadores mais rápidos a atingir os 100 golos por um clube, mas a o resto da lista conta com nomes sonantes do futebol. Na terceira posição está Luis Suaréz, que demorou 120 jogos para atingir os 100 tentos pelo Barcelona. A seguir vem Zlatan Ibrahimovic, que demorou 124 jogos pelo PSG.
Cristiano Ronaldo aparece mais uma vez na lista, mas desta vez pela Juventus, onde precisou de apenas 134 jogos para apontar 100 golos. Os restantes nomes da lista são Van Nistelrooy no Manchester United (131 jogos), Edison Cavani no Nápoles (135 jogos), Lewandowski no Bayern (136 jogos), Mbappé no PSG (137 jogos) e Christian Vieri no Inter de Milão (138 jogos).
Comunicado foi lançado pelo Clube de Alvalade na passada quinta-feira, dia 17 de outubro, para o jogo válido para a 9.ª jornada do campeonato
|
0O Sporting comunicou que vai colocar à venda, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, os bilhetes para o jogo frente ao Famalicão. No comunicado, o Clube verde e branco anunciou que os ingressos estarão disponíveis a partir de 13 euros para Sócios.
O Sporting vai defrontar o Famalicão na 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo dia 26 de outubro, sábado, às 20h30. A equipa comandada por Rúben Amorim segue no topo da liga, com um registo 100% vitorioso.
A deslocação a Famalicão não tem sido fácil para o Sporting. Desde que os famalicenses regressaram à primeira divisão, em 2019, a equipa leonina escorregou em três dos cinco jogos disputados lá. Nas últimas duas temporadas, a equipa de Rúben Amorim conseguiu vitórias, ambas difíceis e pela margem mínima.
A relação entre Famalicão e Sporting tem sido positiva fora de campo, com vários negócios vantajosos para ambos os clubes. Exemplos disso são as contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, que vieram do Famalicão e têm rendido desportivamente ao serviço dos leões.
Antes desse confronto, o Sporting vai jogar frente ao Portimonense esta sexta-feira, pela terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois, terá um encontro difícil na Áustria, contra o Sturm Graz, a contar para a terceira ronda da Liga dos Campeões, na terça-feira, dia 22 de outubro.
Jornalista analisou as implicações que a saída de Hugo Viana para o Manchester poderá provocar na estrutura de dirigentes do Clube
|
0Desde o anúncio oficial do Sporting acerca da saída de Hugo Viana para o Manchester City, que muito burburinho se tem gerado acerca da possível saída de Rúben Amorim do Clube. Neste contexto, Nuno Raposo, jornalista do jornal A Bola, dedicou o seu último artigo de opinião ao verdadeiro desafio que o emblema verde e branco irá enfrentar, a uma possível transferência do treinador.
“Em qualquer empresa é normal gente entrar, gente sair, mesmo nos cargos mais altos na hierarquia. É o que vai acontecer no Sporting. Hugo Viana tem na estrutura do futebol o posto mais alto: em estreita colaboração com Rúben Amorim. A sintonia entre os dois é conhecida, o trabalho é de sucesso. Por isso a natural preocupação dos Sportinguistas”, começou por dizer.
“Este Sporting encontra-se num estádio de desenvolvimento que permite abalos sem que se sinta a terra tremer. O clube vive «numa fase em que já há um método, uma ideia, algum projeto, uma visão onde se pode mudar as peças». E o crédito acumulado pelo treinador e pelo diretor desportivo possibilitam permitirem-se a estas situações que noutras alturas seriam crimes de lesa-clube”, acrescentou.
“O trabalho de Rúben Amorim no Sporting é o melhor que qualquer treinador fez nos últimos 70 anos. O trabalho de Hugo Viana a isso ajudou muito. Ninguém se pode admirar por ambos serem desejados por milionários emblemas da Europa. O novo futebol é assim, não são apenas os jogadores e os treinadores que são cobiçados, mas também dirigentes, diretores”, explicou o jornalista.
“O grande desafio do Sporting, quanto a mim, não acontece esta temporada, antes em 2025/2026. O problema maior será com… Rúben Amorim, na hora da saída ou da continuidade: porque substituir um treinador com este crédito conquistado em títulos e bom futebol será sempre o maior desafio; porque saber trabalhar com ele e seus caprichos, e Viana sempre tudo fez até ao limite para os satisfazer, será igualmente tarefa árdua”, rematou Nuno Raposo.