‘ELES ATÉ CAEM’; REVEJA OS CINCO MELHORES GOLOS DE PAULINHO NO SPORTING (COM VÍDEO)
Avançado dos leões completa 30 anos e viveu grandes momentos em Alvalade
Redação Leonino
Texto
9 de Novembro 2022, 10:38

Paulinho completa hoje, dia 9 de novembro, o seu 30.º aniversário. Num dia especial para o atleta do Sporting, o Leonino juntou os cinco melhores golos que apontou com a Listada verde e branca.

Muitas vezes criticado pelos adeptos dos leões, há quem afirme que o internacional português “é o mais forte mentalmente” (saiba mais AQUI). Paulinho demonstra-o em campo, com a sua celebração única, na qual aponta para a cabeça, depois de marcar – porque a mente é o mais importante, como explicou na sua ida ao ADN de Leão.

Numa altura em que se discute a titularidade do avançado, lendas do Clube de Alvalade não têm dúvidas: “Ele ainda pode ser muito útil ao Sporting no futuro” (saiba mais AQUI).

Chegado a Alvalade proveniente do Braga, o ‘camisola 20’ disputou 73 jogos, nos quais marcou 19 golos e fez nove assistências. O nosso jornal recorda-o com cinco vezes em que Paulinho ‘mostrou os dentes’:

SPORTING 2-0 TOTTENHAM

Paulinho saltou do banco num frenético duelo da Liga dos Campeões e, com um cabeceamento sublime, colocou o Sporting em vantagem, ao minuto 90. Minutos depois, fez a assistência para o 2-0 de Arthur Gomes.

RIO AVE 0-2 SPORTING

Com um forte pontapé de fora da área, Paulinho pôs o ponto final num jogo que estava complicado para os leões e permitiu aos pupilos de Amorim continuar a sonhar com o Campeonato Nacional

BESIKTAS 1-4 SPORTING

Num golo de belo efeito, Paulinho fechou, perto do fim, o resultado de uma goleada categórica do Sporting na Liga dos Campeões.

BENFICA 1-3 SPORTING

Um golo que espelha o esplendor de Paulinho pelo Sporting. O ponta de lança recua à zona de construção e recebe a bola de Adán, soltando para Matheus Nunes e, rapidamente, atacando a baliza adversária, gelando o estádio do eterno rival.

SPORTING 1-0 BOAVISTA

Pode não ter sido o golo mais bonito de Paulinho ao serviço dos leões, mas fica na história do Clube de Alvalade pois foi o tento que selou o título de Campeão Nacional, 20 anos depois.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários