MUITAS VEZES CRITICADO PELOS ADEPTOS, HÁ QUEM AFIRME QUE JOGADOR DO SPORTING “É MENTALMENTE O MAIS FORTE”
Atleta descrito por quem melhor o conhece
Redação Leonino
Texto
9 de Novembro 2022, 09:45

Paulinho, avançado do Sporting, celebra esta quarta-feira, dia 9 de novembro o seu 30.º aniversário. Em entrevista ao jornal ‘Record’, Alberto Lopes, ‘personal trainer’ do ‘camisola 20’ dos leões desde 2017/18, deixou algumas palavras.

 “O jogador mentalmente mais forte com quem trabalhei até hoje”

  • “O Paulinho é o jogador mentalmente mais forte com quem trabalhei até hoje. Prepara-se para todos os jogos na observação detalhada do adversário contra quem vai jogar e imediatamente a seguir ao jogo isola-se e observa o seu próprio desempenho. Tem uma autocritica super construtiva, sempre com a visão de melhorar o seu rendimento. Sabe das suas capacidades e qualidades e consegue perceber o seu trajeto, que o trouxe a um patamar alto, até ao Sporting. E está convicto das suas qualidades e trabalha de forma intensa”.

Preocupação em melhorar

  • “(Desde 2017/18) Demonstrou preocupação com 3 fatores fundamentais. Ele quer sempre saber qual a forma de tirar o melhor rendimento ao nível desportivo; qual a melhor alimentação para um atleta de alta competição; e que tipo de ferramentas de recuperação existem para melhorar e atingir o descanso adequado”.

Papel em campo

“Como jogador híbrido que é, tem várias funções dentro de campo. Por isso, desgasta-se mais do que os típicos avançados, mais fixos. O Paulinho caracteriza-se não só pelos movimentos, mas pela forma como trabalha e pelos golos”.

Chamada à Seleção

  • “Tenho uma história com ele até um pouco marcante. Na 2.ª época dele no Braga (2018/19), o Paulinho virou-se para mim e disse-me: ‘Este ano quero trabalhar forte porque tenho como objetivo chegar à Seleção’. A verdade é que ele finalizou a época no clube e no ano seguinte teve a sua primeira internacionalização. Retrata muito o que é a mentalidade dele”.

“É uma referência para mim”

  • “Espero que, ao nível profissional, ele continue a ser uma referência para mim e para todos os que gostam de futebol. E depois que continue a ser um excelente ser humano, com todas as qualidades que tem… que nunca se esqueça de que tem feito um trajeto que fala por si até hoje, isso ninguém pode apagar”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários