Clube
Varandas fala de Mamede e faz ligação curiosa com jogo do Sporting: "Coincidência? Não creio"
30 Jan 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
15 Jun 2023 | 20:30 |
21h55: Termina a entrevista a Frederico Varandas, Presidente do Sporting.
21h53: Mudanças: "Herdámos a falta de investimento e a falta de condições das infraestruturas. Mudámos as cadeiras, mas queremos muito mais. Vamos fazer muita, muita obra, não posso contar os detalhes".
21h53: "O que me interessa é o clube e no final ser julgado pelos Sócios. Vou fazer sempre o melhor para o clube."
21h51: "Nunca foi minha ambição ser Presidente do Sporting. Estou aqui por amor. Trabalhei como médico do clube e foi o sonho da minha vida, sofria e dormia mal. O meu pacto é com o clube".
21h49: "Não quero saber se o presidente é Frederico Varandas, o Sporting Clube é detentor da maioria da SAD, um caminho que os sócios do Sporting quiseram, e a obrigação da SAD é ter as melhores práticas do mercado".
21h47: "Aumento da remuneração dos órgãos sociais: Respeito e entendo todas as críticas, para mim não há sócios notáveis, de esquerda, direita, católicos, muçulmanos. É importante para nós a nossa forma de estar e nunca vou mudar, a perder, campeão ou em quarto.
21h43: "O sistema tem de ser imune. Defendo uma arbitragem 100% independente da esfera dos clubes. O Sporting quer que os árbitros sejam menos condicionados".
21h42: Arbitragem: "Fiquei muito contente com esse passo da Federação Portuguesa de Futebol. O Sporting tem uma visão positiva. Podemos não ter criticado da forma mais correta, mas queremos construir".
21h39: "Amorim? Espero que esteja de férias e a descansar".
21h38: "À partida, vamos conseguir mais 40% do passe de Pedro Gonçalves".
21h36: "Trincão já é jogador do Sporting. 10 milhões por 50% do passe. Estas percentagens têm sido a realidade de Benfica e Porto".
21h35: "Neto vai ficar mais um ano no Sporting".
21h34: "Bellerín não fica no Sporting. Decisão da equipa técnica e da administração".
21h33: "Vamos tentar que o treinador tenha os jogadores o mais rapidamente possível".
21h33: "Loucura seria investir 60 milhões de euros e depois destruir a equipa".
21h32: Gyokeres?: "Não vou dizer que é mentira. É um dos jogadores referenciados".
21h31: Contratações: "Se houver saídas vamos colmatar. Poderá haver mais entradas cirúrgicas em algumas posições."
21h28: Investimento: "Os três grandes investem metade do que vendem".
21h27: "Há uma recuperação financeira e voltámos a ter capitais próprios positivos. Amortizámos passivo, estamos a abater a dívida. Aumentámos a receita e a juntar isto tudo é falar do sucesso recente. Vencemos mais nos últimos anos do que nos últimos 20."
21h25: "Sporting é, hoje, um clube estável".
21h22: "Não tínhamos dinheiro para pagar impostos e um buraco de 40 milhões de euros e agora temos receitas recorde de merchandising, de bilhética, de quotização".
21h21: "Em 2018, tínhamos um buraco de 40 milhões para terminar a época.
21h21: "O fair-play financeiro está completamente garantido".
21h18: "Sporting não negoceia. Jogadores só saem se baterem as cláusulas".
21h17: "Não vamos vender mais nenhum jogador preponderante (além de Ugarte)".
21h15: "Recomprámos 10% do Ugarte, por isso temos 80% do jogador e só o vamos fechar no dia 1 de julho".
21h15: "Vendemos em janeiro o Porro sem querer, pelo valor da cláusula"
21h14: "Posso dizer que dificilmente fica no Sporting. Há 95% de sair, mas nada nos diz que irá para o PSG ".
21h13: "Manuel Ugarte, hoje, é jogador do Sporting e só sai pela cláusula"
21h13: "Se fizermos uma grande venda, pode não ser preciso vender mais ninguém"
21h12: Vendas?: "Um clube em Portugal, estando ou não na Liga dos Campeões, tem de vender"
21h11: "Confio muito em Hugo Viana e Rúben Amorim".
21h09: "Nunca nos passou pela cabeça jogar tantos jogos com Marsà e Chico Lamba"
21h09: "Não fomos eficazes e pagámos caro e é isso que temos de mudar".
21h08: "Fizemos três jogos contra o Braga e tivemos um parcial de 13-3".
21h07: "Desperdiçámos duas vitórias contra o Benfica, que foi a equipa mais competente do Campeonato Nacional"
21h07: "Perdemos contra o Frankfurt com um erro grave de arbitragem".
21h06: "Arsenal foi a equipa mais forte que defrontámos".
21h04: "Época não correu bem. Tínhamos a expetativa de terminar nos dois primeiros"
21h03: "Daniel Bragança, Francisco Trincão, Marcus Edwards e Ousamane Diomande vão apresentar-se a um nível diferente e com mais confiança".
21h02: "Planeamento da próxima época já começou e está a decorrer da forma como esperaríamos que corresse. Tentar fazer as vendas e compras o mais rapidamente possível".
21h00: Entrevista prestes a começar: Futebol é o primeiro tema.
20h50: Já Dias Ferreira espera que Varandas seja claro e aborde um tema em especifico na entrevista (Saiba mais AQUI).
20h40: Jaime Marta Soares não quer Varandas a falar de Benfica e Porto e aconselha o líder máximo dos leões "a estar caladinho" (Saiba mais AQUI).
20h30: O líder máximo dos leões deverá esclarecer os Sportinguistas sobre os assuntos mais badalados do momento, tais como o atual momento do Sporting, o mercado de transferências, a questão financeira e o planeamento de época do Clube de Alvalade para 2023/24.
20h30: Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai falar aos Sócios e adeptos verdes e brancos, esta quinta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h00, em direto na Sporting TV.
Empresário assumiu que irá avançar, optando por adiar explicações mais detalhadas sobre os motivos que sustentam essa escolha
04 Fev 2026 | 09:25 |
Bruno Sá, proprietário do restaurante 'Cantinho do Sá', localizado nas proximidades do Estádio José Alvalade, vai apresentar-se como candidato à presidência do Sporting. Desta forma, Frederico Varandas não será assim o único candidato ao próximo ato eleitoral.
A hipótese de existir um opositor foi agora confirmada pelo próprio ao jornal 'A Bola'. O empresário assumiu que irá avançar, optando por adiar explicações mais detalhadas sobre os motivos que sustentam essa escolha e prepara-se para reunir as assinaturas necessárias à formalização da candidatura.
A decisão surge após vários incentivos de figuras ligadas ao Clube que não se identificam com a liderança de Frederico Varandas. Apesar de estar consciente das dificuldades do desafio, o empresário pretende usar a campanha para trazer a debate temas relevantes para muitos adeptos.
Nos próximos dias deverão ficar mais claros os apoios reunidos, estando já praticamente definidas as listas para os diferentes órgãos sociais. O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro.
Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, que se prepara para se recandidatar a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube de Alvalade desde setembro de 2018, sendo o 43.º Presidente na história dos leões.
Atual dirigente máximo anunciou que vai recandidatar-se nas eleições marcadas para 14 de março e surgem agora alterações na composição para os órgãos sociais
31 Jan 2026 | 10:17 |
Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting nas eleições marcadas para 14 de março e surgem agora alterações na composição da sua lista para os órgãos sociais do Clube. A maior novidade prende-se com a Mesa da Assembleia Geral.
Pedro Almeida Cabral, que até agora exercia o cargo de vice-presidente deste órgão, vai substituir João Palma na liderança da MAG. A mudança representa uma das poucas alterações, já que a restante estrutura para o Conselho Diretivo deverá manter-se bastante semelhante à atual.
O advogado e atual 'vice' da MAG quem encabeçará a proposta a sufrágio: presente no referido órgão social desde 2018, onde tinha as funções de secretário, um dos sócios fundadores da 'ec legal' (em 2021) acumula mais de 20 anos de experiência no seu ramo.
Concentra a sua atividade em processos de contencioso civil e comercial, mas também em arbitragens. Foi consultor no Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça, gestor de projetos SIMPLEX na Secretaria de Estado da Justiça e consultor na Presidência do Conselho de Ministros.
O prazo para a entrega oficial das listas encerra no próximo dia 12 de fevereiro, pelo que ainda podem surgir pequenos ajustes de última hora, mas, até ao momento, esta é a alteração mais significativa conhecida na equipa de Frederico Varandas rumo ao ato eleitoral.
José Pedro Aguiar-Branco lembrou ex-atleta pela sua "carreira desportiva longa e frutuosa" com a camisola de Portugal e do Clube de Alvalade
30 Jan 2026 | 17:25 |
A Assembleia da República aprovou por unanimidade, esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, um voto de pesar pela morte de Fernando Mamede. O mesmo apresentado pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, lembrando o ex-atleta pela sua "carreira desportiva longa e frutuosa" com a camisola portuguesa e do Sporting.
“Figura incontornável do atletismo nacional, Mamede foi ídolo de gerações e símbolo de esforço, dedicação, devoção e glória. Ao serviço do seu Clube, conquistou inúmeros títulos nacionais e europeus, contribuindo decisivamente para o prestígio do desporto português. Por esta razão, foi agraciado, em 1989, com o grau de Comendador da Ordem de Mérito”, lembra o parlamento.
Aguiar-Branco recordou a figura histórica dos leões como especialista em provas de fundo, pela participação em três edições dos Jogos Olímpicos, pela medalha de bronze no campeonato do mundo de corta-mato e destaca o recorde mundial de 10 mil metros conseguido em 1984 no ‘meeting’ de Estocolmo.
“Manteve esta marca durante cinco anos, tendo-se consagrado como o último fundista europeu a deter o recorde mundial desta distância”, frisa a nota, prestando “tributo ao seu excecional percurso” e endereçando condolências à família, amigos, ao Sporting e à Federação Portuguesa de Atletismo.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, deslocou-se ao Edifício da Saudade, em Carnide, para marcar presença no velório de Fernando Mamede, afirmando sentir-se um privilegiado por ter privado com uma das maiores figuras do atletismo nacional (Saiba mais AQUI).
Varandas fala de Mamede e faz ligação curiosa com jogo do Sporting: "Coincidência? Não creio"
30 Jan 2026 | 11:38
Tribunal inocenta Varandas e absolve Presidente do Sporting de palavras sobre Pinto da Costa
28 Jan 2026 | 17:52
Presidente da República recorda Fernando Mamede: "Figura incontornável do atletismo"
28 Jan 2026 | 12:28