EM ESTRANGEIRO E TUDO! FUTEBOLISTA DO SPORTING TEVE NOITE POUCO FELIZ EM BÉRGAMO E FAZ AUTORREFLEXÃO: "SMILE AND GO AGAIN"
Leões não foram além da igualdade na Liga Europa (1-1) e falham oportunidade de alcançar primeiro lugar do grupo D
Redação Leonino
Texto
1 de Dezembro 2023, 14:37
Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Liga Europa, Sporting, Atalanta

Pedro Gonçalves recorreu, esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, às redes sociais para deixar um desabafo após uma exibição menos conseguida diante da Atalanta (1-1).  O futebolista verde e branco deixou uma mensagem de autorreflexão.

“Every day is a new beginning. Breathe , smile and go again (Cada dia é um novo começo. Respira, sorri e vai novamente)”, escreveu, em inglês, na rede social Instagram. O jogador teve uma noite muito desinspirada e falhou várias oportunidades que poderiam ter garantido a vitória aos leões em solo italiano.

Após a partida, Rúben Amorim defendeu o seu pupilo: “Não vou dizer que o Pote tem falta de mentalidade quando foi o melhor jogador dois anos, quando marca muitos golos… Quando a bola bate em dois postes, isso não tem nada a ver com mentalidade. Agora não ganhar estes jogos, o dérbi e hoje, é questão de mentalidade”, garantiu.

Com o empate diante da formação orientada por Gian Piero Gasperini, o Clube de Alvalade vai ficar no segundo lugar do grupo, tendo agora de disputar o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa contra uma equipa que ‘caia’ da Liga dos Campeões.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 147 encontros, 63 golos, 30 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários