EM GRANDE FORMA! JOGADOR CEDIDO PELOS LEÕES PODE RENDER MILHÕES AOS SPORTING E VARANDAS JÁ 'ESFREGA AS MÃOS'
Jovem futebolista emprestado pelo Clube de Alvalade, tem feito uma época extraordinária onde já apontou vários golos e assistências
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 09:52
Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino

O Sporting tem atualmente 12 jogadores emprestados, cada um com uma trajetória distinta até ao momento nos seus respetivos clubes. O destaque, para já, vai para Abdul Fatawu, cedido pelos leões ao Leicester no mercado de transferências do verão passado.

Se há jogador que rapidamente se conseguiu adaptar no novo clube, e com um impacto considerável na nova equipa e nas boas exibições a nível coletivo, foi Fatawu. O extremo, de 20 anos, participou até agora em 34 dos 44 jogos do Leicester, líder do Championship, e mais do que o que faturou (quatro golos), destacou-se pelo número dos que deu a marcar (10 assistências).

Dada a sua influência, a juntar à boa época que os ingleses têm feito, será uma mera questão de tempo até o ganês render um bom dinheiro aos cofres da SAD do Sporting, já que o empréstimo contempla uma cláusula de compra de 17 milhões de euros, que pode ser obrigatória se os foxes subirem à Premier League ou se o jogador realizar uma determinada quantidade de jogos.

Relativamente a este montante, sublinhe-se, o Sporting sob a liderança de Frederico Varandas não o terá na totalidade, já que o Steadfast, clube onde Fatawu foi formado, tem direito a receber 50% das mais-valias, como os leões comunicaram recentemente à CMVM.

Recorde-se que em 2022/23, Abdul Fatawuavaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

  Comentários