EM GRANDE! PEDRO GONÇALVES VOLTOU A ESTAR DE PONTARIA AFINADA PELO SPORTING E IGUALOU REGISTO DE HISTÓRICO JOGADOR VERDE E BRANCO
Internacional português é uma das peças basilares de Rúben Amorim e tem contabilizado bons números
Redação Leonino
Texto
10 de Janeiro 2024, 10:36

Pedro Gonçalves marcou dois dos quatro golos assinalados pelo Sporting, na passada terça-feira, no embate frente ao Tondela, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, onde o Clube de Alvalade venceu por quatro tentos certeiros sem resposta diante dos beirões.

O internacional português foi quem deu o mote para o esboço inicial da vitória, abrindo assim o marcador na passagem do minuto 10 onde acabou por dilatar cinco minutos depois, concretizando o 2-0 frente ao emblema de Viseu.

Um feito que fez com que chegasse aos 67 golos com a verde e branca e que igualasse o histórico Mário Jardel no número de tentos certeiros de leão ao peito. Com este registo, o camisola 8 da turma de Rúben Amorim encontra-se atualmente no 25.º lugar de goleadores da história do Sporting.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – já realizou 26 encontros, contabilizando um total de 1.882 minutos. Em todos esses jogos, Pote conseguiu nove finalizações certeiras e seis cinco passes para golo, sendo uma das principais peças da turma de Rúben Amorim em Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 155 encontros, 67 golos, 33 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Fotografia retirada do Instagram do Sporting Clube de Portugal

  Comentários