Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United conquistou, na noite desta quarta-feira, uma vitória por 1-0 sobre o Nottingham Forest, para a Taça de Inglaterra. A equipa liderada por Nuno Espírito Santo complicou a tarefa dos homens de Erik ten Hag, especialmente a... Bruno Fernandes, que saiu muito magoado.
No final do jogo, o treinador neerlandês falou sobre Bruno Fernandes e revelou que o internacional português tem uma lesão grave, condenando a agressividade dos jogadores adversários que não facilitaram em nada a turma de Manchester:
"Vocês viram que o Forest estava com a mira nele, não digo o que ele tem, mas foi uma lesão grave. Houve muitas faltas sobre ele. Talvez seja um pouco duro demais, mas quando ele teve a bola eles apertaram-no muito", afirmou Ten Hag após o encontro.
O treinador neerlandês defendeu a atitude do médio português: "Vejo que a imprensa o critica e as redes sociais são patéticas e não podem ser. Ele está com uma lesão grave, mas continuou a jogar no sábado e hoje [quarta-feira] também lutou para fazer parte do jogo e tem um limiar de dor muito alto. Isto mostra a sua liderança e expressa o seu caráter. É algo muito bom quando és um líder", elogiou.
Por sua vez, Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, não concordou com a opinião do colega: "Não vi o que o Erik viu. O Bruno Fernandes é um jogador muito bom. Ele precisa de ser controlado e fizemos isso de forma justa", garantiu o atual técnico de Rodrigo Ribeiro, jogador cedido pelo Sporting.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade- onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jogador do Manchester United comentou chegada aos 900 golos do capitão da seleção nacional e mostrou-se de olhos postos no futuro
|
0Portugal venceu a Croácia, por 2-1, no jogo inaugural do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo chegou aos 900 golos na carreira e Bruno Fernandes foi questionado sobre a presença do capitão da seleção nacional no Campeonato do Mundo de 2026, com o antigo jogador do Sporting a afirmar que a decisão cabe ao astro do futebol mundial.
“Nunca queremos sofrer, é um facto, mas defrontámos uma Croácia de qualidade. Vimos o que eles fizeram no Europeu com bons resultados, o jogo com a Espanha foi enganador. Fomos competentes na primeira parte, entrámos bem na segunda parte, sobretudo nos primeiros 15 minutos, mas depois acabámos por baixar demasiado as linhas, demos posse de bola ao adversário, mas soubemos defender bem a baliza, o que é importante”, começou por referir Bruno Fernandes.
“Nós acabámos por parar de contar os golos, ele [Cristiano Ronaldo] não. Bateu mais um recorde, um recorde para Portugal e mais uma vez eleva o nome de Portugal a um patamar enorme. Já não há palavras”, afirmou o jogador do Manchester United.
“A decisão [de marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026] é dele, depende se sentir bem, num nível alto e é capaz de chegar com grande nível a essa competição. Mas cabe-lhe a ele decidir”, finalizou Bruno Fernandes.
Portugal volta a entrar em ação no próximo dia 8 de setembro, às 19h45, na receção à Escócia. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo 1 da Liga das Nações. Após o triunfo diante da Croácia, a turma de Roberto Martínez soma três e divide a liderança com a Polónia, que também venceu no jogo inaugural (3-2).