EM PESO! ONDA VERDE ESTEVE PRESENTE NA VITÓRIA DO SPORTING NO REDUTO DO YOUNG BOYS E FEZ AUTÊNTICO SHOW (COM VÍDEO)
Clube de Alvalade conquistou, na passada quinta-feira, 16 de fevereiro, triunfo importante para competição internacional
Redação Leonino
Texto
16 de Fevereiro 2024, 17:26
Adeptos, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting venceu, na passada quinta-feira, 15 de fevereiro, o Young Boys, por 3-1, (golos Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio e auto-golo de Amenda) numa partida relativa à primeira mão do play-off da Liga Europa. O embate foi disputado no Stade de Suisse, casa do emblema de Berna, e, apesar da distância, as bancadas do reduto foram pintadas de verde e branco.

No momento do hino da competição europeia, os adeptos do Sporting fizeram uma autêntica festa, recorrendo a engenhos pirotécnicos, bem como bandeiras e tarjas, mostrando à equipa todo o seu apoio, instantes antes do apito inicial do embate europeu. Os Sportinguistas fizeram-se ouvir durante toda a partida frente ao Young Boys.

O Sporting entrou em campo com Antonio Adán (GR), Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand (60′), Daniel Bragança (84′), Nuno Santos (84′); Marcus Edwards, Pedro Gonçalves (73′) e Viktor Gyokeres (73′). No decorrer do encontro, Amorim lançou Hidemasa Morita (60′), Geny Catamo (73′), Francisco Trincão (73′), Koba Koindredi (84′) e Rafael Nel (84′).

Com esta vitória – a 27.ª em 34 jogos na presente temporada -, o Sporting está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.

O jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Antes disso, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto do Moreirense, na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Confira aqui o momento:

Imagem de destaque
  Comentários