
Futebol
Antonio Conte tem dor de cabeça das grandes por resolver antes do Napoli - Sporting
29 Set 2025 | 15:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 17:14 |
Roger Menama Lukaku, antigo avançado internacional congolês e pai de Romelu Lukaku, avançado do Nápoles, morreu no domingo, dia 28 de setembro, na sua cidade natal, Kinshasa, aos 58 anos. Durante a sua carreira como jogador, Roger atuou em diversos clubes na Bélgica, destacando-se por passagens por Mechelen, Germinal Ekeren, Oostende e Seraing. Teve também uma passagem pelo Gençlerbirligi, da Turquia.
A sua morte gerou reações emocionadas no mundo do futebol. Romelu Lukaku partilhou uma mensagem emocionada e de despedida nas redes sociais, afirmando estar profundamente grato pelos ensinamentos, proteção e apoio recebidos do pai ao longo da sua vida.
R. Lukaku: "A vida nunca mais será a mesma"
"Obrigado por me teres ensinado tudo o que sei. Serei eternamente grato e aprecio-te. A vida nunca mais será a mesma. Protegeste-me e guiaste-me como ninguém. Nunca mais serei o mesmo. A dor e as lágrimas correm incessantemente, mas Deus dar-me-á força para me reconstruir. Obrigado por tudo", escreveu o avançado do Nápoles.
O Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte - que tem uma dor de cabeça para a partida -, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Romelu Lukaku está lesionado desde o início da temporada e ainda não soma qualquer minuto nas competições oficiais. O jogador de 32 anos, fundamental no título da Serie A da equipa napolitana, não vai estar disponível para o duelo diante do Clube de Alvalade.
Veja a publicação:
Médio internacional português salvou os londrinos na partida contra o Wolverhampton, mas foi visado pelos adeptos dos spurs
29 Set 2025 | 17:57 |
João Palhinha respondeu aos críticos em relação ao último jogo do Tottenham. O ex-Sporting foi autor de um golo ao cair do pano que deu o empate a um contra o Wolverhampton no último sábado, dia 27 de setembro, mas os adeptos dos spurs acusam o português de ter festejado efusivamente uma igualdade contra o último classificado da Premier League. Inclusivamente, o médio tirou a camisola nas comemorações.
João Palhinha: "Vou celebrar cada momento de sucesso como se fosse o primeiro"
O trinco formado em Alcochete não perdeu tempo e reagiu através de uma publicação na sua conta oficial de Instagram: “Um empate em casa não era claramente o resultado que todos queríamos, mas talvez tenha sido o mais justo. Às vezes estes jogos levam-nos a um tipo de reflexão diferente do que uma simples vitória”.
O jogador acredita que melhores dias virão: “No meio disto tudo, há uma coisa da qual tenho a certeza: a equipa está motivada e forte o suficiente para dar uma resposta em conjunto! Por último, quero dizer que vou celebrar cada momento de sucesso como se fosse o primeiro!”, acrescentou João Palhinha, já em relação ao festejo do seu golo.
Em jeito de conclusão, o médio campeão pelo Sporting agradeceu o apoio dos spurs, deixando também uma dedicatória especial para a sua avó: “A emoção e acima de tudo a paixão vão fazer com que viva sempre estes momentos intensamente. Obrigado pelo apoio. Uma dedicatória especial à minha querida avó no seu aniversário”.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma três golos em nove encontros.
Confira a publicação:
Prova é de boa memória para os adeptos verdes e brancos, que contam já com duas edições anteriores no Museu do Estádio de Alvalade
29 Set 2025 | 17:23 |
A final four da Taça da Liga tem futuro incerto. Apesar da presente edição estar confirmada para o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a Liga Portugal e o município em questão não chegaram a um entendimento para prolongar a ligação entre as duas partes. Ainda assim, o Sporting faz questão de estar presente na nova fase de decisões da competição.
Quem se mostrou disponível para renovar o acordo foi o presidente da Liga, Reinaldo Teixeira: “Nesta viagem na Liga criámos uma relação de amizade com a Câmara Municipal de Leiria. O entendimento foi fácil e essa é a razão para a competição continuar cá. Leiria está no centro do país. 6 e 7 de janeiro as meias finais e 10 de janeiro a final. Enquanto cá estivermos faremos tudo para nos mantermos neste local, apesar de haver outros municípios interessados”.
“O desejo de mantermos a competição em Leiria é igual para a Liga e para o município. Estou eleito até 2027 e a intenção é não fazer qualquer compromisso para lá dessa data. O acordo foi para esta época. Há vários municípios empenhados e motivados para levarem a competição e a nós compete-nos dialogar com todos. Leiria tem a grande vantagem de ter um presidente que conhece a competição”, acrescentou.
Ainda assim, as dúvidas sobre a realização da final four das próximas edições da Taça da Liga não são um problema que afete o Sporting. Os leões fazem a sua estreia na prova já no próximo dia 29 de outubro, onde irão defrontar o segundo classificado da última edição da Liga Portugal 2 no Estádio de Alvalade, o Alverca e devem entrar em campo com a nova camisola Stromp, dedicada para os jogos de taças.
Vale a pena recordar que o emblema leonino é o segundo maior vencedor da história da prova organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O Clube de Alvalade já somou quatro conquistas desta prova em 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22, com as últimas duas a serem já disputadas em Leiria.
Jogador de 25 anos abordou confronto entre londrinos e clube da Luz, em duelo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
29 Set 2025 | 16:49 |
Pedro Neto falou sobre o confronto entre Chelsea e Benfica, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogador, que já foi apontado ao Sporting, não escondeu o entusiasmo pelo duelo e admitiu que podia ter rumado ao Benfica em 2019.
Pedro Neto: "Num momento era para ir para o Benfica, depois já não era... Fui para o Wolves"
“É sempre um prazer defrontar uma das melhores equipas do mundo. Somos uma equipa que, se calhar, não tem tanta experiência na competição como eles, mas estamos ansiosos por defrontar o Benfica aqui em Stamford Bridge. No futebol as coisas acontecem muito rápido. Num momento era para ir para o Benfica, depois já não era... Fui para o Wolves e fiquei muito feliz pela opção porque tudo correu bem”, disse à SportTV.
Pedro Neto: "Quero continuar a fazer um bom trabalho”
Com estatuto consolidado no Chelsea, Pedro Neto destacou o percurso que tem feito em Londres: “É fruto do meu trabalho, é sempre um privilégio ver o nosso trabalho ser reconhecido e quero continuar a fazer um bom trabalho”, referiu o internacional português de 25 anos.
Lembrar que em passadas janelas de transferências, o internacional português foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. Todavia, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o futebolista continuar em Inglaterra, a vinda para a equipa leonina, na altura treinada por Ruben Amorim, tornou-se cada vez mais improvável.
Na presente temporada desportiva, Pedro Neto – atualmente avaliado em 50 milhões de euros - não tem tido um grande arranque de época e, até ao momento, o futebolista soma apenas um golo em oito jogos pelo Chelsea (525 minutos), não tendo ainda qualquer assistência na conta pessoal.
Antonio Conte tem dor de cabeça das grandes por resolver antes do Napoli - Sporting
29 Set 2025 | 15:11
Exclusivo Leonino – Sporting toma decisão definitiva sobre futuro de Matheus Reis
29 Set 2025 | 11:22
Pote gera controvérsia entre adeptos do Sporting após vitória no Estoril
29 Set 2025 | 11:13