Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2024 | 13:13 |
O Chelsea parece ter desistido de Viktor Gyokeres. Os blues viraram todas as atenções para Victor Osimhen, do Nápoles, e estão dispostos a fazer uma troca para conseguir contratar o nigeriano, o que deixa o 'camisola 9' de Rúben Amorim mais perto de ficar no Sporting.
Segundo o CaughtOffside, os londrinos querem trocar Romelu Lukaku, emprestado à Roma, com os napolitanos. O portal britânico avança que o belga voltou a impressionar no futebol italiano e que não há certezas de que o emblema da capital transalpina vá ativar a opção de compra.
Certo é que o Nápoles parece estar interessado em Lukaku e o Chelsea vai aproveitar a cobiça em Osimhen para tentar uma troca direta - que ainda deverá ter algum valor monetário envolvido. Caso aconteça, Viktor Gyokeres tem menos um pretendente, notícias que agradam aos adeptos do Sporting.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Final da prova rainha, diante da equipa do Torreense, disputa-se no próximo domingo, 24 de maio, com início marcado para as 17h15
21 Mai 2026 | 13:46 |
O Sporting anunciou que os bilhetes para a final da Taça de Portugal, deste domingo, diante do Torreense (17h15), estão, novamente, esgotados. A formação de Alvalade colocou, esta quarta-feira, mais 300 ingressos, disponibilizados pela Associação de Futebol de Lisboa, mas voltaram a voar rapidamente no universo dos leões.
A primeira leva de ingressos esgotou logo no primeiro dia, quando a venda estava apenas destinada a Sócios com Lion Seats, situação que gerou grande contestação junto de adeptos com vários anos de lugar anual no Estádio José Alvalade e não conseguiram bilhete para o jogo da equipa do Sporting.
Este critério de venda levou a que várias centenas de adeptos se tenham tornado Sócios da equipa do Torreense, para terem a oportunidade de comprar bilhetes para o lado da formação azul e grená. Nesta segunda venda, a tendência manteve-se: não passou sequer do parâmetro de abertura.
No Estádio do Jamor, espera-se apoio máximo à equipa de Rui Borges, uma vez que depois de terem esgotado a primeira vaga de ingressos, os leões corresponderam da mesma forma à venda adicional aberta na última quarta-feira.
A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.
Jogador que atua na segunda divisão espanhola é há muito tempo um dos principais alvos dos leões, mas águias juntam-se agora à corrida
21 Mai 2026 | 12:33 |
O Benfica entrou na corrida pela contratação de Yeremay Hernández e promete disputar o jogador com o Sporting. Segundo o jornalista Matteo Moretto, os dois rivais de Lisboa já mantêm conversações com o Deportivo da Corunha para tentar fechar rapidamente o negócio.
O extremo de 23 anos é seguido há vários meses pelos leões e há muito que o nome do internacional espanhol surge associado a Alvalade. Agora, porém, o Benfica entrou oficialmente em cena e pretende intrometer-se nas negociações pelo jogador que tem sido um dos grandes destaques da La Liga 2.
Avaliado em cerca de 40 milhões de euros, Yeremay Hernández realizou uma temporada de elevado nível ao serviço do Deportivo, somando 11 golos e 10 assistências em 38 jogos oficiais. Os números e a capacidade de desequilíbrio do avançado despertaram atenção de vários clubes europeus, mas Sporting e Benfica surgem atualmente como os candidatos mais fortes.
Do lado leonino, o interesse mantém-se firme e encaixa na estratégia de reforçar o ataque perante possíveis saídas no plantel orientado por Rui Borges. Já os encarnados procuram antecipar-se à concorrência e aproveitar a oportunidade de mercado.
A expectativa é de que os próximos dias tragam novos desenvolvimentos relativamente ao futuro do atacante espanhol, numa disputa que promete aquecer ainda mais o mercado entre os dois eternos rivais lisboetas. Para já, o Sporting fechou as contratações de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia.
Confira a publicação:
Equipa orientada por Rui Borges ainda espera pelo desfecho da Premier League para definir qual o caminho a seguir no arranque da época 2026/27
21 Mai 2026 | 12:01 |
Rui Borges mantém o foco totalmente centrado na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, mas a verdade é que em Alvalade já se fazem contas ao arranque da próxima temporada. Isto porque o Sporting tem preparados dois planos distintos para o início dos trabalhos de pré-época de 2026/27.
Na verdade, tudo depende do desfecho da Premier League. O triunfo do Aston Villa sobre o Freiburg na final da Liga Europa abriu uma porta importante ao Sporting rumo à entrada direta na fase de liga da UEFA Champions League.
A equipa orientada por Unai Emery ocupa atualmente o quarto lugar da liga inglesa e leva vantagem de três pontos sobre o Liverpool. Assim, as contas são simples: basta ao Aston Villa pontuar diante do Manchester City para garantir o apuramento direto dos leões para a Champions.
Mesmo em caso de derrota, o Sporting pode continuar a beneficiar caso o Liverpool não vença o Brentford. Apenas um cenário empurra os verdes e brancos para as pré-eliminatórias: derrota do Aston Villa combinada com triunfo dos reds.
Caso tenha de disputar a terceira pré-eliminatória e o play-off, o Sporting deverá antecipar em cerca de uma semana o arranque da pré-temporada. O objetivo será preparar quatro jogos extra decisivos para chegar à fase de liga da Champions.