EMBLEMA INGLÊS MARCOU PRESENÇA EM LISBOA E PRETENDE LEVAR MARCUS EDWARDS E PEDRO GONÇALVES DO SPORTING, MAS VARANDAS NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS
Presidente dos leões quer segurar peças importantes da turma de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
14 de Novembro 2023, 13:36
Esgaio-Ugarte-Morita-Trincão-Sporting-Famalicão-Edwards-Gonçalo Inácio

Tottenham marcou presença no encontro entre Sporting e Benfica para observar de perto Marcus Edwards e Pedro Gonçalves. Conforme relatado pelo site ’90 min’, o clube ao qual Pedro Porro pertence expressou o desejo de observar de perto os desempenhos do jogador inglês e do português, considerando inclusive a possibilidade de avançar para suas contratações.

Curiosamente, Pote saiu do campo aos 73 minutos, já com a equipa de Alvalade a jogar com dez elementos devido à expulsão de Gonçalo Inácio. Por sua vez, Edwards tinha sido substituído ainda antes, aos 57 minutos, sendo rendido por St. Juste.

Pedro Gonçalves, como se recorda, renovou contrato com o Sporting em agosto de 2023, prolongando o vínculo até 2027, e possui uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Neste momento, os leões não estão dispostos a permitir a saída do avançado por um valor significativamente inferior à cláusula.

Quanto a Marcus Edwards, que desempenhou um papel crucial no golo de Viktor Gyokeres ao conquistar a bola no meio-campo leonino e ultrapassar Morato antes de assistir o avançado sueco, tem contrato com o Sporting até junho de 2026.

Internacional pelas camadas jovens de Inglaterra, Edwards chegou a Alvalade em janeiro de 2022, proveniente do Vitória de Guimarães, numa transferência a rondar os 7,5 milhões de euros. O seu contrato é válido por quatro épocas e meia, com uma cláusula de 60 milhões de euros. Atualmente em processo de renovação, espera-se que o novo contrato de Marcus Edwards seja estendido por duas ou três épocas, indo até 2028 ou 2029.

O Sporting pretende, também, aumentar a cláusula de rescisão em 20 milhões de euros, passando dos 60 para os 80 milhões de euros. O salário do jogador deverá acompanhar este desenvolvimento, elevando-se para um patamar mais elevado na estrutura salarial do Clube leonino.

  Comentários