Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Relatório e Contas de 2022/23 do Milan, revelado esta segunda-feira, dia 23 de outubro, confirma que os rossoneri financiaram o pagamento do Lille ao Sporting por Rafael Leão No documento, o emblema italiano confirma o dinheiro desembolsado, contudo Frederico Varandas quer mais do dobro.
De recordar que o jogador rescindiu unilateralmente o contrato que mantinha com o Sporting, em 2018, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete. No entanto, o Sporting continua a exigir um montante mais elevado, no mínimo a cláusula de rescisão de Leão em Alvalade: 45 milhões de euros.
No referido documento, o clube italiano confirma o pagamento da indemnização foi uma condição imposta para a renovação de contrato com o ex-jogador do Sporting - o vínculo que é válido até ao ano de 2028 e com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Desta forma, o emblema rossoneri aceitou financiar o pagamento da referida indemnização e, em troca, os franceses do Lille abdicaram do direito a receber mais-valias de uma futura transferência do avançado internacional português.
O antigo atleta dos leões - avaliado em 90 milhões de euros - trocou o Lille, de França, pelos rossoneri na temporada de 2019/2020. Leão leva esta temporada 11 jogos com a camisola dos italianos, onde já fez três golos e três assistências, mas tem atravessado uma seca de golos (Saiba mais AQUI).