Futebol
Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"
20 Set 2026 | 12:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Abr 2025 | 20:10 |
Viktor Gyokeres está mais longe de rumar ao Manchester United. O clube - que já venceu a liga inglesa em 20 ocasiões - já está em busca de reforços para a sua linha ofensiva, sendo um ponta de lança sueco um dos alvos, contudo o preço do jogador afasta o clube orientado por Ruben Amorim.
Segundo o portal britânico The Athletic, o Manchester United está resistente em pagar os valores exigidos pelo Sporting, de Frederico Varandas, e pelo próprio Gyokeres, optando por procurar uma solução mais jovem e acessível financeiramente. Além disso, o facto de o jogador estar a caminho dos 27 anos é visto como um fator de risco para os responsáveis do clube inglês.
Nesse cenário, os dirigentes do United já começaram a sondar alternativas e o nome que mais agrada neste momento é o de Liam Delap. O avançado inglês, de 22 anos, tem estado em destaque ao serviço do Ipswich Town, onde soma dez golos em 31 jogos esta época, e surge como uma opção com maior margem de progressão.
Apesar do afastamento do United, a permanência de Gyokeres em Alvalade continua longe de ser garantida. O Arsenal mantém-se atento à situação e pode avançar com uma proposta pelo internacional sueco. O interesse do clube londrino não é recente e, com menos concorrência, pode agora tornar-se mais agressivo nas negociações. É de recordar que, no podcast 'The Premier Pub', do DAZN Portugal a possível transferência do avançado número 9 foi discutida.
O mercado de verão abre dentro de três meses, mas os bastidores já estão ao rubro. O Manchester United, sob comando de Ruben Amorim, está focado em reforçar a equipa com opções mais jovens e promissoras, garantindo um futuro competitivo para os red devils.
Perante cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca (2-2), posição da administração já foi conhecida
20 Set 2026 | 16:00 |
Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting. A SAD leonina analisou a situação do técnico na sequência do empate frente ao Arouca e decidiu manter a confiança no treinador de 45 anos, apesar do ambiente de forte contestação que se instalou em Alvalade.
A saída esteve em cima da mesa depois de os leões terem somado o terceiro empate nas primeiras jornadas, frente a Estrela da Amadora, Famalicão e Arouca. Mais do que os resultados, a preocupação dentro do Clube prende-se com a forma como os leões têm permitido aos adversários recuperar depois de estarem em vantagem.
Um dos argumentos considerados pela SAD está relacionado com a profunda remodelação do plantel. A equipa sofreu várias alterações durante o mercado e as novas dinâmicas ainda não estão totalmente consolidadas, pelo que os responsáveis leoninos entendem que Rui Borges deve ter tempo para trabalhar e corrigir os problemas identificados. Nesse sentido, a estrutura decidiu dar um voto de confiança ao técnico e manter o projeto em andamento.
Frederico Varandas teve também um papel importante na decisão. O Presidente tem demonstrado publicamente confiança em Rui Borges e, em maio passado, prolongou o contrato do treinador até 2028. Perante o cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca, a posição da administração acabou por prevalecer e a aposta no técnico mantém-se, pelo menos para já.
Assim, Rui Borges continuará a orientar o Sporting e já tem pela frente a preparação do próximo compromisso após a pausa competitiva. O treinador deverá aproveitar as próximas semanas para trabalhar a equipa antes da deslocação a Braga, agendada para 9 de outubro.
Antigo médio explicou que dimensão histórica dos merengues acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que carreira poderia ter seguido outro rumo
20 Set 2026 | 13:40 |
Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol. É este um dos dados mais marcantes da passagem de Rodrigo Fabri pelo clube merengue, uma experiência que o antigo jogador do Sporting hoje admite que poderia ter sido diferente. Aos 21 anos, em 1998, o brasileiro deixou a Portuguesa e escolheu a capital espanhola.
R. Fabri: "Está claro que a minha escolha foi um erro"
O antigo médio explicou que a dimensão histórica dos madridistas acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que a carreira poderia ter seguido outro rumo: "A Roma e o Deportivo da Corunha, que estava num grande momento, também queriam contratar-me, mas escolhi o Real Madrid, devido à sua história e grandeza. Passado tanto tempo, está claro que a minha escolha foi um erro, mas, naquele momento, estava convencido da minha decisão", contou ao jornal 'As'.
Fabri chegou a Espanha depois de ganhar destaque no Brasil e de ter sido chamado por Zagallo para a Copa América de 1997, onde partilhou balneário com nomes como Ronaldo, Rivaldo, Romário, Bebeto, Mauro Silva, Cafú e Roberto Carlos. As expetativas eram elevadas, mas a realidade foi bem diferente daquela que imaginava.
Sem espaço na equipa, acabou por passar por vários clubes por empréstimo. Flamengo, Santos, Valladolid, Sporting e Grêmio fizeram parte desse percurso, tendo sido em Alvalade que viveu uma das experiências mais produtivas: disputou 30 encontros pelos leões, marcou quatro golos e fez seis assistências.
A ligação ao Real Madrid - onde está Yan Diomande, que poderia ter sido reforço do Clube de Alvalade - terminou em 2003, quando foi transferido para o Atlético de Madrid por 3 milhões de euros. A passagem pelos rivais também não resultou como esperado e Fabri continuou a carreira no Atlético Mineiro, São Paulo, Paulista, Figueirense e Santo André, antes de se retirar em 2009.
Adepto dos leões não poupou Rui Borges após empate frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador
20 Set 2026 | 13:20 |
João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador leonino durante a partida. O adepto dos leões questionou a decisão de deixar Flávio Gonçalves no banco e apostar de início em Nestory Irankunda.
J. Quadros: "Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos???"
"Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos??? Ainda por cima só daqui a 3 semanas e que há campeonato", escreveu, numa publicação nas redes sociais. A mensagem surgiu depois de mais um deslize dos leões, que chegaram a estar a vencer por 2-0, mas acabaram por permitir a recuperação do adversário.
Irankunda começou efetivamente no onze inicial, numa das alterações promovidas por Rui Borges relativamente ao encontro com o Famalicão. O australiano ocupou uma posição mais adiantada no lado esquerdo e acabou por ser substituído aos 57 minutos, depois da expulsão de Zeno Debast.
O Sporting desperdiçou uma vantagem pela segunda jornada consecutiva e voltou a deixar pontos pelo caminho, num encontro em que Gonçalo Inácio e Luis Suárez marcaram na primeira parte, antes de José Fontán e Dylan Nandín restabelecerem a igualdade no segundo tempo.
A contestação ao treinador aumentou depois do resultado, com Rui Borges a admitir que a equipa tem de saber viver com a exigência e a reação dos adeptos. A pausa para os compromissos das seleções surge agora antes do regresso da Liga.
Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"
20 Set 2026 | 12:48
Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
20 Set 2026 | 12:02
Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting
20 Set 2026 | 11:41