EMPATE NA ESTREIA DA YOUTH LEAGUE
Juniores não foram além da igualdade a uma bola diante do Ajax, com o único tento leonino a ser assinalado por Mateus Fernandes
Maria Pinto Jorge
Texto
15 de Setembro 2021, 13:03
summary_large_image

Esta quarta-feira, dia 15 de setembro, a equipa de juniores do Sporting estreou-se na UEFA Youth League com um empate, a uma bola, diante do Ajax, no Estádio Aurélio Pereira (Alcochete). Confira AQUI como correu o jogo.

O único tento dos leões foi assinalado por Mateus Fernandes, pelos 10 minutos, altura em que a formação comandada por Filipe Pedro se mostrava claramente superior, assim como praticamente na totalidade de toda a primeira parte.

A vencer no regresso dos balneários, o Ajax igualou cedo o marcador, por Jensen, à passagem pelo minuto 48, graças a um erro leonino que permitiu a recuperação de bola e contra-ataque furtivo dos holandeses. Aos 71′, o Sporting ainda teve a possibilidade de voltar para a frente do marcador, graças a uma grande penalidade, mas Paulo Agostinho acabou por desperdiçar a mesma.

Na segunda jornada, os sub-19 dos verdes e brancos defrontam o Borussia Dortmund, na Alemanha, pelas 14h30 do próximo dia 28 de setembro.

  Comentários