Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Cajuda, agente de Ricardo Sá Pinto, falou ao jornal Record sobre a situação que o ex-treinador dos leões tem vivido no Irão, ao serviço do Esteghlal (saiba mais AQUI). Apesar das declarações do presidente do clube, o empresário revelou toda a verdade.
“Tenho de expressar a minha enorme preocupação relativamente à situação extra desportiva do Esteghlal e repor a verdade depois das declarações do presidente”, começou por dizer.
“Há sim muitos pagamentos em atraso, desde vários meses de salários a diversos valores de prémios conquistados ainda em 2022. A situação é muito difícil, o último salário que o Ricardo recebeu foi em novembro”, revelou ainda.
Quando questionado sobre Sá Pinto e pela forma como o técnico tem lidado com a situação, o empresário respondeu abertamente: “Apesar de todas as dificuldades e apesar de poder rescindir o seu contrato por causa dos pagamentos em atraso, o Ricardo não o fez pela dedicação que tem com o clube. Mesmo com estes problemas, Sá Pinto permanece inabalável no seu compromisso para com os jogadores e adeptos. Ele já levou a equipa a ganhar um troféu que nunca tinha ganho antes, a Supertaça, e está determinado a levá-los à glória no campeonato, estando por exemplo há já nove jogos sem perder, com oito vitórias e um empate apesar de todas as dificuldades. Tem um forte vínculo com jogadores e adeptos”, vincou.
O ex-técnico tem vindo a mostra toda a sua resiliência ao longo da temporada. Apesar de todos os obstáculos, tem tido um desempenho desportivo muito elevado, estando em segundo lugar, apenas a três pontos do líder Sepahan, do técnico José Morais.
Como jogador do Clube de Alvalade, Sá Pinto realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, o técnico orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.