
Futebol
Reforço de Varandas para 25/26 já treina com a equipa principal do Sporting! Tudo sobre a...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hugo Cajuda, agente de Ricardo Sá Pinto, falou ao jornal Record sobre a situação que o ex-treinador dos leões tem vivido no Irão, ao serviço do Esteghlal (saiba mais AQUI). Apesar das declarações do presidente do clube, o empresário revelou toda a verdade.
“Tenho de expressar a minha enorme preocupação relativamente à situação extra desportiva do Esteghlal e repor a verdade depois das declarações do presidente”, começou por dizer.
“Há sim muitos pagamentos em atraso, desde vários meses de salários a diversos valores de prémios conquistados ainda em 2022. A situação é muito difícil, o último salário que o Ricardo recebeu foi em novembro”, revelou ainda.
Quando questionado sobre Sá Pinto e pela forma como o técnico tem lidado com a situação, o empresário respondeu abertamente: “Apesar de todas as dificuldades e apesar de poder rescindir o seu contrato por causa dos pagamentos em atraso, o Ricardo não o fez pela dedicação que tem com o clube. Mesmo com estes problemas, Sá Pinto permanece inabalável no seu compromisso para com os jogadores e adeptos. Ele já levou a equipa a ganhar um troféu que nunca tinha ganho antes, a Supertaça, e está determinado a levá-los à glória no campeonato, estando por exemplo há já nove jogos sem perder, com oito vitórias e um empate apesar de todas as dificuldades. Tem um forte vínculo com jogadores e adeptos”, vincou.
O ex-técnico tem vindo a mostra toda a sua resiliência ao longo da temporada. Apesar de todos os obstáculos, tem tido um desempenho desportivo muito elevado, estando em segundo lugar, apenas a três pontos do líder Sepahan, do técnico José Morais.
Como jogador do Clube de Alvalade, Sá Pinto realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, o técnico orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Especialista de arbitragem fez uso do seu espaço de opinião no jornal Record para fazer uma análise à partida e ao árbitro que a ajuizou
|
A noite do último domingo, dia 13 de abril, assistiu ao Benfica - Arouca, encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou com empate a duas bolas, que devolveu a liderança do campeonato ao Sporting. No final da partida, houve muitas críticas a António Nobre, juiz da partida, mas Duarte Gomes, especialista de arbitragem, não concordou.
O antigo árbitro português, agora comentador desportivo do jornal Record, aproveitou o seu espaço no diário português para fazer uma apreciação ao trabalho de António Nobre. Para Duarte Gomes, foram muitos mais os casos em que o juiz esteve bem.
Começar por destacar um lance ao minuto 40, onde, para Duarte Gomes, o árbitro errou: "Entrada imprudente de Otamendi sobre Jason, que ficou lesionado fora do terreno e perto do banco técnico encarnado. O árbitro entendeu não ter havido infração", explicou o antigo juiz.
De novo, ao minuto 50, novo lance com o central argentino: "Otamendi puxou o braço esquerdo de Yalçin, derrubando-o. A infração, fora do local onde estava a bola, impediu o avançado turco de se colocar em posição vantajosa no terreno. António Nobre estava com o foco na zona da bola e não se apercebeu. O argentino escapou à advertência por comportamento antidesportivo".
O árbitro fala ainda do possível lance de penálti sobre Di Maria, aos 75 minutos, onde o árbitro "Fez bem (...) ao nada assinalar". Aponta um cartão amarelo que ficou por mostrar a Schjelderup, aos 77', e comentou ainda o último lance polémico do encontro, aos 90+7': "Schjelderup tentou o penálti, mas nem Jason (atrás) nem Loum (à frente) cometeram qualquer irregularidade. Bem o árbitro", rematou Duarte Gomes.
Depois de uma derrota pesada, o antigo treinador dos leões presta declarações, sem filtros, que fazem surpreender os adeptos
|
O Manchester United voltou a tropeçar na Premier League, desta vez com uma goleada por 4-1 frente ao Newcastle, e as críticas à equipa e a Ruben Amorim não tardaram. O antigo treinador do Sporting, mostrou-se desiludido com o desempenho da equipa e, em declarações à BBC Sport, admitiu que a noite foi dura. Ainda assim, não hesitou em responder às críticas com um tom direto e descomprometido.
"O Newcastle foi mais forte nas segundas bolas e nós cometemos muitos erros, o que tornou tudo mais difícil. Foi um pouco de tudo, é difícil apontar algo em específico. É muito difícil ganhar a estas equipas de topo, e ainda mais quando cometemos erros que ajudam o adversário", começou por dizer Amorim. E prosseguiu: "Acho que está à vista de todos que podemos fazer muito melhor. Todos os erros que cometemos hoje, não podemos cometer na quinta-feira. Críticas? Percebo, mas não quero saber. Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. Não estou aqui para me defender. Se olharem para a nossa posição na tabela, está tudo dito".
Apesar da frustração, Amorim tentou manter o foco no futuro. O United prepara-se para defrontar o Lyon na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa e o treinador já aponta baterias para esse jogo: "Claro que é muito importante. Temos a oportunidade de chegar à Liga dos Campeões assim, mas vai ser difícil. Temos de nos focar nisso para chegar à próxima fase".
Confrontado com as mudanças no onze inicial em relação ao jogo anterior com o Lyon, o técnico respondeu: "Não, nada, porque fizemos erros e eles foram melhores. Mesmo que tivéssemos um onze inicial diferente, não sei qual seria o resultado. Tivemos de fazer mudanças porque jogámos há três dias. Isso deu para ver com o Josh (Zirkzee), ele estava fresco mas teve um problema (físico). Então, às vezes temos de fazer escolhas e não sabemos o resultado, mesmo com um onze diferente".
Já sobre a época do clube, que terá o número mais baixo de pontos desde o início da era Premier League, Ruben Amorim reconheceu: "A primeira parte da pergunta é um reflexo da nossa época. Temos de aceitar que precisamos de melhorar para seguirmos em frente e tentar fazer as coisas melhor no futuro, para que não tenhamos o mesmo tipo de época. Deu para ver nalguns golos que eles estavam dispostos a pressionar, mas depois perdemos a posse nalguns momentos e espaços, nos quais não a podíamos perder. (...) É mesmo muito difícil olhar para as melhores coisas. O melhor é focarmo-nos no próximo jogo". Recorde aqui, os registos do jogo do Manchester United frente ao Newcastle, encontro da 32ª ronda da Premier League.
Partida entre formação de Moreira de Cónegas e vila condenses correu melhor aos visitantes e até houve novidades positivas para o jogo com os leões
|
Disputou-se, no passado domingo, dia 14 de abril, o Moreirense - Rio Ave, partida que pôs frente a frente as formações de Moreira de Cónegos e de Vila do Conde. O jogo, referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com vitória dos visitantes por 2-0, num encontro onde até houve boas notícias para o Sporting.
Um jogo equilibrado, onde o nulo se manteve no marcados até à passagem do minuto 78, quando Tiknaz inaugurou o marcador para o Rio Ave. Os vila condenses iriam dobrar a vantagem à passagem do minuto 90, e confirmar o resultado final em vitória por 2-0 no reduto do Moreirense.
Guilherme Schettine, jogador importante do Moreirense, apanhou um cartão amarelo aos 90+1'. Aos 90+9', já fora de campo, o árbitro voltou a mostrar o cartão ao jogador, mas desta vez o vermelho direto. O brasileiro passou assim a estar, automaticamente, impedido de ajudar a sua equipa na próxima partida do campeonato... Contra o Sporting, em Alvalade.
De resto, há mais ausências a registar na equipa do Moreirense, que perdeu por 2-0 com o Rio Ave nesta jornada. De fora da partida em Alvalade também estão Maracás, Dinis Pinto e Alanzinho, devido a acumulação de cartões amarelos. Guilherme Liberato e Hernâni Infande falham a partida por lesão.
Do lado do Sporting, também há ausências, embora nenhuma seja surpresa de maior. Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões estão de fora até ao final da temporada. Morita não deve ser opção devido a problemas musculares, e Conrad Harder também viu o cartão vermelho na última partida dos leões.