Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Os jogadores do Esteghlal Tehran, de Ricardo Sá Pinto, pararam de trabalhar durante o primeiro treino do dia, em protesto contra os vários salários em atraso, segundo avança a imprensa iraniana.
Os atletas já tinham avisado a direção da falta de pagamento, mas ainda não receberam o vencimento, apesar de Bahr Kerman, CEO do clube, ter prometido resolver a situação o mais rápido possível.
O Esteghlal passa por problemas financeiros há alguns meses e conta agora receber apoio do governo local para regularizar os salários. Mesmo com essa ajuda financeira, não se garante o pagamento de vencimento, visto que existe uma dívida do clube com Andrea Stramaccioni, técnico que saiu em 2019.
Nos últimos oito jogos, a equipa do antigo jogador e treinador do Sporting conseguiu sete vitórias e um empate.
Como atleta do Clube de Alvalade, Sá Pinto realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).
No total, como treinador da equipa principal dos leões, o técnico orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.