EMPRESTADO DO SPORTING TEM FEITO UM BRILHARETE, MAS NÃO CHEGA PARA O TÉCNICO "NO FIM LOGO VEREMOS..."
Treinador italiano abordou o futuro do jogador cedido pelos leões, após ter ficado fora da lista da Seleção
Redação Leonino
Texto
3 de Janeiro 2024, 12:23
Rúben Amorim, Sporting

Apesar de constar na lista de pré-convocados do Gana para o CAN, Abdul Fatawu acabou por ficar fora dos selecionados na convocatória final para a fase decisiva da competição africana, abrindo assim a possibilidade de contribuir no próximo mês ao serviço do Leicester.

O técnico dos foxes, Enzo Maresca, comentou a situação do internacional ganês e as condições do seu empréstimo pelo Sporting em declarações à imprensa local: “Se me perguntarem se seria melhor para o Abdul jogar pela sua seleção nacional ou aqui, eu diria que é muito melhor para nós tê-lo aqui em janeiro”.

“Além disso, o Abdul está numa posição em que é um jogador emprestado, portanto temos várias opções para o futuro”, afirmou Maresca, evidenciando a preferência pela permanência do jogador durante o período do CAN.

Relativamente a Fatawu, o extremo de 19 anos, que nesta temporada já contabiliza dois golos e sete assistências em 23 jogos pelo Leicester, a imprensa ganesa indicou que o próprio jogador solicitou uma ‘dispensa’ da fase final do CAN para concentrar-se nos compromissos com o emblema da Championship (2ª divisão inglesa).

Sobre este cenário, Enzo Maresca optou por não se estender: “Quando perdes um jogador durante um mês, provavelmente temos uma decisão mais difícil para tomar no final. Neste momento, o Fatawu tem todo o tempo para continuar a mostrar a sua qualidade e o quão bom jogador é. Depois, no final, iremos decidir sobre ele”.

É relevante recordar que, em caso de subida à Premier League na próxima época, os foxes terão de acionar uma cláusula obrigatória de compra avaliada em 17 milhões de euros, garantindo assim a contratação definitiva do avançado ganês.

  Comentários