ENTÃO, MAS? PRESIDENTE DO BARCELONA DESMENTE VARANDAS E DIZ QUE SPORTING DEU OK À SUPERLIGA EUROPEIA
Joan Laporta garante que Clube de Alvalade é a favor da competição mas leões já tinham negado interesse na prova
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 15:44
Frederico Varandas, Sporting

Joan Laporta, presidente do Barcelona, garante que o Sporting é um dos emblemas que já deram ‘ok’ à criação de uma Superliga Europeia. Em entrevista ao programa El Món a RAC1, o dirigente catalão desmentiu o comunicado de Frederico Varandas, no passado mês de dezembro.

“Inter, Milan, Napoli, Roma, Olympique Marseille, Benfica, Porto, Sporting, Ajax, Feyenoord, PSV, Anderlecht, Club Brugge and all Spanish clubs except Atlético Madrid. Estes clubes já aceitaram a criação de uma Superliga”, garantiu Laporta.

As palavras do líder máximo dos blaugrana vão de encontro às afirmações do Sporting, feitas no final do ano transato. Os leões garantiram estar contra os moldes da referida competição, que viria acabar com as provas nacionais e o desempenho ao longo da temporada.

“No seguimento da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, o Sporting Clube de Portugal esclarece que defenderá sempre a existência de ligas domésticas e um modelo de competições europeias democrático, alicerçado em critérios de transparência e meritocracia”, admitiu o Clube de Alvalade, em comunicado.

Ainda esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, foi abordado sobre a posição que tem quanto à criação da Superliga Europeia. Na antevisão ao embate diante do Famalicão, o técnico dos leões deixou as suas ideias bem claras.

“A posição do Sporting tem de ser o Sporting a dizer, eu não tenho nada a dizer, não sabia disso e não tenho grande opinião sobre isso. Como funcionário do Sporting, jogarei na competição em que o Sporting estiver inserido e competirei por todas. É uma decisão do clube e temos que a aceitar, não sabemos que competição haverá no futuro”, afirmou Rúben Amorim, antes da partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Confira:

  Comentários