Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anthony Barry, treinador adjunto de Thomas Tuchel não interessa ao Sporting. O técnico foi colocado na rota do Clube de Alvalade como possível sucessor de Rúben Amorim (Saiba mais AQUI), mas, segundo o jornal Record, os responsáveis leoninos negam qualquer abordagem pelo inglês.
Barry, de 37 anos, acumula as funções de adjunto de Roberto Martínez na Seleção Nacional. O antigo jogador tem no currículo passagens pelo Chelsea e ainda pelas seleções irlandesa e belga, mas nunca como treinador principal.
Enquanto jogador, Anthony Barry passou por Wigan e República da Irlanda, sempre como adjunto. Agora, segundo noticia o jornal The Times, o técnico inglês poderia regressar a Portugal, para suceder a Rúben Amorim no comando do Clube de Alvalade. De acordo com o 'The Times', a eventual escolha de Barry encaixaria numa lógica do Sporting de "pensar fora da caixa e contratar treinadores em ascensão".
De recordar que Rúben Amorim continua a ser um dos favoritos a assumir o comando técnico do Liverpool em 2024/25. Jurgen Klopp está e saída do emblema inglês e, segundo o 'Daily Mail' o treinador do Sporting continua a ser um dos nomes fortes apontados ao cargo. Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro. Vale recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer conversas.