DITO E FEITO! ROBERTO MARTÍNEZ CUMPRE O PROMETIDO E DEIXA EX SPORTING FORA DO JOGO NA ESLOVÉNIA
Técnico da seleção portuguesa havia já dito na véspera do amigável em Liubliana que antigo futebolista dos leões não deveria ser opção para a partida
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 15:33
Roberto Martínez, Portugal, Seleção Nacional, Sporting

Portugal e Eslovénia encontraram-se na passada terça-feira, num jogo particular disputado em Liubliana, que acabou por sorrir à formação adversária (2-0) e marcou o fim da série de vitórias consecutivas do treinador Roberto Martínez a serviço da seleção das quinas. Nuno Mendes, antigo futebolista do Sporting, ficou fora da partida.

O técnico espanhol, que tinha levado a melhor, até à data, em todos os jogos disputados com a equipa portuguesa, anunciou antes do jogo que a reavaliação da condição física de Nuno Mendes havia permitido ao defesa ser convocado para o particular na capital eslovena. Contudo, o futebolista que atua pelo PSG deu sinais de queixas.

Assim, o jovem lateral esquerdo acabou mesmo por ficar no banco, tal como Roberto Martínez tinha dado a entender ser provável, e nem chegou a aquecer. O selecionador de Portugal não tinha dado certezas acerca de Nuno Mendes na antecedência à prova internacional, mas posicionou-se, dizendo achar “melhor não arriscar” e evitar lançar o jovem formado no Sporting, recém recuperado de uma lesão grave.

“O Nuno Mendes vamos ver. Vamos avaliar a sua situação, mas acho que vai precisar de mais dias para recuperar, e estamos numa fase de época em que é melhor não arriscar”, afirmou Roberto Martínez, já no Estádio Stozice, em Ljubliana. O ex Sporting Nuno Mendes tinha sido titular no amigável com a Suécia (5-2), numa goleada que marcou o primeiro jogo do lateral português a serviço da equipa nacional no período de um ano, após estar dez meses afastado dos relvados devido a recuperação da mazela prolongada na coxa em setembro do ano passado.

Aquele que foi um jogo histórico – o primeiro de sempre entre Eslovénia e Portugal – não contou com a presença do antigo leão Nuno Mendes. Além do mais, a derrota sofrida significou uma quebra no registo até então completamente vitorioso de Roberto Martínez a serviço da formação portuguesa, que vinha do 11.º encontro orientado pelo selecionador, que correspondia também à 11.ª vitória.

Confira aqui os melhores momentos de Nuno Mendes frente à Suécia

  Comentários