Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ERIK TEN HAG DE MALAS À PORTA? SEM CRISTIANO RONALDO PARA 'CULPAR', TREINADOR DE BRUNO FERNANDES COM VIDA COMPLICADA NO MANCHESTER UNITED

Técnico neerlandês sofreu novo dissabor e pode ter lugar em risco no emblema inglês

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Manchester United recebeu no estádio de Old Trafford a equipa do Newcastle para um jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça da Liga inglesa. Os red devils, sem Cristiano Ronaldo para 'culpar', deixaram-se derrotar pelos geordies, por 3-0, sendo assim eliminados da competição.


O encontro começou muito melhor para o Newcastle, que, ainda antes da meia hora de jogo, aos 28´ minutos, fez o primeiro, por Miguel Almirón. Um pouco depois, aos 36´, Lewis Hall dobrou a vantagem. Já no segundo tempo, Joe Willock arumou o assunto e fez o terceiro, aos 60'.


Com esta derrota, o United foi eliminado da Taça da Liga inglesa onde, caso passasse, iria defrontar o Chelsea. Assim, a equipa de Manchester só fica incluída no campeonato, na Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra, competição ainda não iniciada pelo clube.


De notar que antes deste embate deu-se, para a décima jornada da Premier League, o derby de Manchester, onde o City saiu por cima pelos mesmo resultado (3 – 0). No Campeonato, o Manchester United vai ocupando um desapontante oitavo lugar, com apenas 15 pontos em 10 jogos, e Erik Ten Hag pode ter o lugar em risco.

No que toca à Champions League, os red devils estão na terceira posição, com apenas três pontos. O United está atrás de Bayern de Munique (nove pontos) e Galatasaray (quatro pontos), que estão em primeiro e segundo lugar, respetivamente, mas à frente do Copenhaga (um ponto).



Futebol

11 de setembro marcou regresso de dupla aos treinos do Sporting

Leões continuam a preparar encontro com o Arouca; Rúben Amorim vê dois jogadores regressarem após compromissos internacionais

Debast e Gyokeres regressam aos treinos do Sporting; Amorim com novidades
Debast e Gyokeres regressam aos treinos do Sporting; Amorim com novidades

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres e Zeno Debast foram a novidade no treino do Sporting, desta quarta-feira, dia 11 de setembro. O avançado e o defesa estiveram ao serviço das respetivas seleções (Suécia e Bélgica) e treinaram sem limitações, estando assim aptos para o jogo diante do Arouca.


Rúben Amorim continua a recorrer aos escalões inferiores para compor a sessão de trabalhos. Nesse sentido, o técnico leonino chamou 10 jovens futebolistas para treinarem com o plantel principal. Entre eles incluem-se os nomes de Rafael Besugo, Luís Gomes, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Miguel Alves, Lucas Anjos, José Silva, Denilson Santos, Diogo Clara e Guilherme Pires.


Os leões deram assim continuidade à preparação para o regresso à Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade volta a treinar amanhã, na Academia, à porta fechada. Já a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Arouca terá início a partir das 12h30, também em Alcochete.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Argentina surpreendida pela Colômbia; Jogador com 135 jogos pelo Sporting foi lançado aos 64 minutos

Atuais campeões da Copa América sofreram derrota em jogo da qualificação para o Mundial de 2026, mas mantêm primeiro lugar

Marcos Acuña, ex Sporting, utilizado no Colômbia - Argentina
Marcos Acuña, ex Sporting, utilizado no Colômbia - Argentina

  |

Icon Comentário0

A Colômbia derrotou a Argentina (2-1), em jogo da oitava jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Os argentinos já não perdiam há 12 jogos consecutivos. Marcos Acuña, ex Sporting, ficou no banco da equipa liderada por Lionel Scaloni, mas entrou na partida aos 64 minutos para o lugar de Lisandro Martínez


Yerson Mosquera abriu as hostilidades aos 25 minutos, respondendo da melhor maneira a uma grande bola de James Rodríguez. No arranque do segundo tempo, o antigo jogador do Porto errou no passe e Nico González aproveitou a oferta e disparou para a baliza contrária, empatando a partida.


No entanto, o mesmo James Rodríguez bateu uma grande penalidade de forma exímia para fazer o 2-1, quando o relógio marcava os 60 minutos. A partir daí o encontro ficou muito quezilento e com direito a muitas paragens o que diminuiu bastante o ritmo do encontro, algo que favoreceu os comandados de Néstor Lorenzo.


A partida não teve direito a mais golos até ao apito final. Com este resultado, a Argentina mantém a liderança do grupo de qualificação sul-americano, com 18 pontos, seguido pela Colômbia, com 16. Uruguai surge no terceiro lugar (15), seguido por Equador (11) e Brasil (10).

Marcos Acuñaavaliado em 4 milhões de euros – representou o Sporting de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.



Futebol

Cristiano Ronaldo ganha ânimo na corrida pelo título; Rival de classe mundial fora dos inscritos

Clube da Arábia Saudita apresentou lista de futebolistas para a atual edição da prova; Jogador de renome internacional não foi incluído

Neymar dá 'boa notícia' a Cristiano Ronaldo; Brasileiro fora da lista de inscritos do Al Hilal
Neymar dá 'boa notícia' a Cristiano Ronaldo; Brasileiro fora da lista de inscritos do Al Hilal

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal, de Jorge Jesus, divulgou a lista de jogadores inscritos na próxima edição da liga saudita. Neymar, rival de Cristiano Ronaldo na luta pelo título saudita, ficou de fora, já que ainda está a recuperar de uma lesão num joelho que o atormenta desde a época passada.


O problema físico remonta já a dia 17 de outubro de 2023 aquando de um jogo entre o Brasil e o Uruguai, onde o internacional canarinho saiu lesionado e lhe foi diagnosticado o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco, necessitando por isso de uma cirurgia.


Apesar de não ter sido inscrito na Liga Saudita, o nome do jogador pode ser incluído durante o mês de janeiro, aquando da reabertura do mercado. O nome do avançado brasileiro integra, todavia, a lista de inscritos do clube do Médio Oriente para a Champions Asiática. 


Já o Al Nassr não teve o melhor dos inícios da temporada. Na Supertaça, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, a turma de Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 15 milhões de euros - foi derrotada, por 4-1. No campeonato nacional, o conjunto do capitão da seleção nacional empatou um encontro (Al Raed, 1-1) e venceu outro (4-1, Al-Fayha).

Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Sócios! Sporting inova e coloca bilhetes em promoção para jogos da Liga dos Campeões
Futebol

Alerta, Sócios! Sporting inova e coloca bilhetes em promoção para jogos da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo ganha ânimo na corrida pelo título; Rival de classe mundial fora dos inscritos
Futebol

Cristiano Ronaldo ganha ânimo na corrida pelo título; Rival de classe mundial fora dos inscritos

 

Icon Comentário0
Sem ex Sporting Raphinha, Paraguai – Brasil choca mundo do futebol e coisas podem não ficar por aqui
Futebol

Sem ex Sporting Raphinha, Paraguai – Brasil choca mundo do futebol e coisas podem não ficar por aqui

 

Icon Comentário0