Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás da Cunha analisou as várias nuances do Sporting - Manchester City. Através das suas redes sociais, o jornalista e comentador desportivo apontou o dedo a Hidemasa Morita e Franco Israel pelo golo dos britânicos, que inaugurou o marcador em Alvalade aos 4 minutos.
"O Sporting sentiu-se muito afetado pela dimensão do jogo. Passou a primeira parte em cima de um arame, ganhando vitamina com o empate. Morita e Israel comprometeram a abrir, mas o guarda-redes deu tempo de reação. Gyokeres soube superar o falhanço (brutal visão de Quenda)", começou por escrever.
"Taticamente, o posicionamento de Pedro Gonçalves e Trincão na pressão permitiu que o Man City ligasse facilmente com os médios (Rico Lewis por dentro e um primeiro tempo genial de Foden) e controlasse o jogo. Houve duelo extremamente interessante entre Maxi Araújo e Savinho", atirou ainda, antes de voltar à primeira parte.
"O Sporting não teve personalidade até fazer o 1-1. Aí está o momento. Mais do que qualquer questão táctica, isso permitiu que os leões se soltassem e passassem a fazer aquilo que fazem bem (lance brilhante entre Pote e Maxi Araújo, no 2-1). Não mais desligou o chip mental", vincou.
Para rematar o seu comentário no que toca ao Sporting, Tomás da Cunha ainda falou do mercado dos leões: "Diz muito sobre as bases estruturais do Sporting a Champions que está a fazer Debast e a Champions que está a fazer Maxi Araújo (nem falando de Gyokeres). Contratar de forma cirúrgica, melhorar o plantel para o passo seguinte", terminou.
Histórico emblema europeu pretende contratar o internacional sueco o mais rápido possível e detalha todas as possibilidades
|
0O Barcelona quer agora incluir Francisco Trincão no negócio por Viktor Gyokeres. Confuso? Deco pretende utilizar uma percentagem do passe do internacional português para garantir o avançado sueco junto do Sporting nos tempos que se avizinham, escreve a imprensa espanhola.
De acordo com o jornal catalão El Nacional, após os blaugrana quererem incluir Vítor Roque numa suposta proposta pelo 'camisola 9' dos leões, a proposta parece agora ser outra: para conseguirem diminuir os 100 milhões de euros - valor da cláusula de rescisão -, o Barcelona não só quer incluir o passe do internacional brasileiro, como 50% do passe de Francisco Trincão.
Vale lembrar que o emblema culé ainda é o detentor de metade da percentagem do 'camisola 17' dos verdes e brancos e, por isso, olham para esta como uma das melhores possibilidades para convencer a estrutura do Sporting numa 'negociata' por Gyokeres.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Francisco Trincão, ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona – avaliado em 23 milhões de euros – leva 117 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 20 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Atleta que representou o Clube de Alvalade e esteve às ordens do técnico português comentou a sua ida para o Manchester United
|
0Matheus Nunes, internacional português por 16 ocasiões, com passagem importante pelo Sporting, quando já era comandado por Rúben Amorim, joga agora no Manchester City – ontem foi titular no jogo que o trouxe de volta ‘a casa’, e que opôs leões e ‘citizens’ em partida a contar para a Liga dos Campeões.
O médio português foi titular na derrota do Manchester City, por 4-1, contra o Sporting, num estádio onde tantas vezes tinha sido feliz. Antes do jogo, tinha dito à Sport TV que era um jogo muito “especial”, visto que estava “muito feliz por voltar” a Alvalade e reunir com os adeptos sportinguistas.
Sobre Rúben Amorim, Matheus Nunes começou por partilhar os pedidos feitos por... Pep Guardiola: “O Guardiola só me perguntou uma ou duas coisas, e ele é a pessoa certa para analisar o Sporting”, explicou o médio de 26 anos.
Deixou, depois, algumas palavras em relação à mudança do seu antigo treinador para Manchester, cidade onde vive e joga – e para representar o seu rival, o Manchester United: “Está mais que preparado, pois tem 10 vitórias em 10 jogos. Eu vejo todas as partidas e já reparei como dominam todas as partidas”, atirou, confessando ainda seguir o percurso do Sporting.
Matheus Nunes chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Estoril. Ficou no Clube até 2022: fez 101 jogos de leão ao peito, em que marcou oito golos e fez nove assistências. Saiu em direção ao Wolverhampton e, apenas um ano depois, voltou a mudar-se, desta vez para se juntar ao Manchester City. Na presente época leva já 13 jogos realizados, com três golos marcados e quatro assistências. Relembrar também que venceu quatro títulos pelo Sporting: duas Taças da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional. Pelo City já conquistou uma Supertaça, uma Premier League e um Mundial de Clubes.
Jogador que levantou o caneco da Liga Portugal Betclic admitiu publicamente que a saída do técnico dos leões era previsível
|
0Zouhair Feddal não esquece o Sporting. O ex defesa central, que anunciou o fim da carreira em agosto de 2024, ainda acompanha assíduamente os verdes e brancos, sendo que passou duas temporadas de leão ao peito e foi comandado por Rúben Amorim e, agora, comentou a sua saída.
Por ter guardado um grande carinho pelo mister não deixou de parabenizá-lo pela nova fase que aí vem e pelo título conquistado no fim da época de 2023/24. "Rúben Amorim! Já prevíamos que isso ia chegar...craque!", escreveu o marroquino na legenda de uma fotografia, publicada no X, em que surge o treinador ao lado da taça de campeão nacional.
Recorde-se que o ainda treinador do Clube de Alvalade irá rumar ao Manchester United a partir do dia 11 de novembro, o dia seguinte ao último jogo que orientará ao comando do Sporting. O encontro realizar-se-á frente ao Braga, no reduto do adversário, em disputa pela 11ª jornada da Liga.
Feddal chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Bétis, a troco de 2,7 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o defesa central realizou 60 jogos, marcou dois golos e fez cinco assistências. O futebolista acabou por sair do Clube de Alvalade rumo ao Valladolid, no final da temporada 2021/22. Pelos blanquivioletas fez apenas meia época, mudando-se para o Alanyaspor, da Turquia, na segunda metade do ano. Em 2023/24, o jogador ficou sem competir.
Nas duas épocas que passou ao serviço do Sporting, Feddal – na altura avaliado em 400 mil euros - formou trio com os defesas Sebastián Coates e Luís Neto. Além disso, teve a oportunidade de ver Gonçalo Inácio 'despontar', no ano em que foi promovido oficialmente à equipa principal dos verdes e brancos.
Confira a publicação: