Futebol
Internacionais preocupam João Pereira! Jogadores do Sporting com muitos minutos e más condições
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Silvério, psicólogo do desporto, esteve em declarações ao jornal Record, nas quais colocou o seu olhar sobre Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, numa fase em que este tem vivido o seu pior momento de leão ao peito, pois não marca há mais de cinco jogos, sendo este o maior jejum de sempre desde que rubricou com o Clube de Alvalade.
"Existem vários aspetos para serem analisados. Por um lado, há a questão do jogador. Falamos de um avançado e tem muita tendência em média a sua performance pelos golos. Embora um avançado não seja só avaliado por marcar ou não golos. É também nesse sentido que surgem as palavras do Rúben Amorim. O Gyökeres tem ajudado a equipa a estar perto de atingir os objetivos em termos coletivos e há que perceber o papel dele. Não basta apenas estar focado na quantidade de golos que se faz ou não", começou por apontar o especialista.
"As conversas são importantes no sentido de desmitificar o acento tónico da questão dos golos. Seguramente o míster Amorim tentará fazer isso, mas do ponto de vista das ações espera-se que dê o exemplo ainda em campo. Não podemos dizer uma coisa e as ações serem no sentido contrário. Há que existir o equilíbrio entre esse discurso de treinador com jogador e ações demonstradas nos treinos. Portanto, com esse tipo de postura, o Rúben está claramente a contribuir para que Gyökeres esteja mais tranquilo", concluiu.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.642 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).