Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Viktor Gyokeres no Sporting continua uma verdadeira incógnita. Num momento em que o avançado é muito cobiçado por vários tubarões europeus, o Manchester United, clube treinado por Ruben Amorim, surge na fila dos fortes interessados em comprar o 'camisola 9'. Vítor Almeida Gonçalves esteve presente no programa 'Record na Hora' do canal Now, e prestou declarações acerca da possível saída.
"Sabe-se que o Sporting não irá abrir mão de Gyokeres por um valor abaixo da cláusula de rescisão, os tais 100 milhões de euros que foram a razão pela qual Gyokeres não saiu do Sporting no verão", começou por referir o editor Vítor Almeida Gonçalves, do diário desportivo.
"Se não fosse esse valor, muito provavelmente o Sporting teria perdido o avançado", e reforçou, lembrando, que "essa questão volta a colocar-se em janeiro. Ainda na apresentação de João Pereira, Frederico Varandas fez questão de sublinhar que Gyokeres, e nenhum outro jogador, sairá em janeiro por um valor abaixo da cláusula".
"Não adianta estar a 'espantar a caça'. Nesta altura então, muito menos, a época está a decorrer e em janeiro muito dificilmente acontecerá alguma coisa com Gyokeres". Assim sendo, "o momento de algo acontecer será no final da época e parece-me que esta é daquelas situações em que vai ser mentira, repetidamente, até ao momento de ser verdade", referiu.
"Parece-me evidente que o Barcelona está interessado. Aliás, Deco assume que gosta de Gyokeres, nada que nós já não soubéssemos como temos vindo a referir. É um avançado que lhes interessa, gostam muito do perfil dele, é um nome pensado na perspetiva de substituir o Lewandowski. Muita coisa irá acontecer até ao final da época e, portanto, não me parece que se possa riscar nenhum dos clubes que se tem falado. De certeza que dificilmente, e repito aquilo que temos vindo aqui a dizer, dificilmente Gyokeres ficará no Sporting para lá do final da próxima época", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Treinador sofreu quarto desaire consecutivo, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting sofreu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, o quarto desaire consecutivo sob o comando técnico de João Pereira, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, o técnico referiu que sente que tem condições para continuar.
"O único que mudou foi o treinador, os jogadores são os mesmos. Há lesionados, como o Pote, mas não sou de arranjar desculpas. Fomos condicionados pelos eventos que aconteceram, mas as desculpas deixo para outros. Estou aqui para dar a cara. Deixo os jogadores festejarem e quando perderem estou à frente a dar a cara porque sou o principal responsável."
"Consigo encontrar confiança para o futuro. Se não conseguisse, abandonava. Os jogadores demonstraram grande personalidade. A virem de três derrotas, entrarem da maneira que entraram, tranquilos, a marcarem... É normal os adeptos estarem insatisfeitos, quatro derrotas não acontecia há muito.
"Se eu estou triste e não consigo dormir, os adeptos é normal, que vêm de longe para nos apoiar. Temos de assumir e ouvir as críticas e continuar a acreditar no nosso trabalho", concluiu João Pereira, que soma apenas uma vitória em cinco jogos no novo cargo.
Neste momento, os comandados por João Pereira continuam com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.
Defesa do emblema verde e branco teve de ser substituído depois de choque violento com jogador adversário; Técnico falou sobre estado do atleta
|
0O Sporting sofreu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, o quarto desaire consecutivo sob o comando técnico de João Pereira, após sair derrotado por 2-1 frente ao Club Brugge no duelo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Em entrevista à DAZN, o técnico referiu que Eduardo Quaresma é baixa, juntamente com Gonçalo Inácio.
"O futebol é isto. O Gonçalo Inácio teve dor no aquecimento, não quisemos forçar, pois temos muitos lesionados e não queremos aumentar as lesões. O Quaresma estava a fazer um jogo excelente. Tem aquele lance que todos viram - até acho que foi mais com o cotovelo do que com a cabeça - e sai lesionado", começou por dizer o técnico.
"É mais uma baixa para a equipa, mas vamos continuar. Há oportunidades para outros. De destacar o jogo do Simões. Primeira vez a titular, jogo de Champions, cumpriu, jogou bem. Entrámos, marcámos. Se não sofremos golo, o normal é as equipas abrirem-se mais e nós marcamos. A equipa do Brugge esteve quase sempre em espera, quase sempre em bloco baixo".
"Tem acontecido isso. Antes o Sporting não sofria golos, as equipas adversárias tinham de ir em busca do golo e isso abria espaços. Agora temos sofrido mais cedo e as equipas aproveitam para fechar e procurar o contra-ataque. E por aí criamos menos golos".
Neste momento, os comandados por João Pereira continuam com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.
Pupilo do novo técnico diz que os verdes e brancos vão dar a volta por cima e refere que o plantel não tem dúvidas sobre substituto de Ruben Amorim
|
0Franco Israel, guarda-redes do Sporting, lamentou o mau momento que a equipa do Sporting atravessa. Após a quarta derrota consecutiva, desta feita frente ao Club Brugge (2-1), o uruguaio diz que os leões vão dar a volta por cima e que o plantel está com João Pereira.
"Não é normal numa equipa como o Sporting. Estamos numa fase em que nos acontece tudo, cada bola que vai à baliza é golo… Mas bom, não importa o que diga. A única maneira de dar a volta a isto é com uma vitória, temos de pensar no fim de semana, com o Boavista, e ganhar esse jogo", começou por dizer.
"João Pereira? Sem dúvida que é o homem certo para nos levar às vitórias. Não mudou muito a forma de trabalhar dele, estamos habituados. Estamos 100 por cento com o mister e somos nós que vamos para dentro de campo e a responsabilidade é em grande parre nossa", acrescentou o guarda-redes na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
"Não é tanto falar de nós, é ganhar. A única forma de dar a volta a isto é ganhando. Não importa o que diga, temos de ganhar sim ou sim. Contestação? É normal numa equipa como o Sporting, tão grande e que não está habituada a perder", concluiu Franco Israel.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva 13 partidas disputadas e 1.170 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 12 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.