Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESPECIALISTA QUE SAIU EM DEFESA DE RÚBEN AMORIM DIZ QUE ADIAMENTO DO FAMALICÃO – SPORTING NÃO TEM IMPACTO: “TÊM DE ESTAR PREPARADOS”

Jogo entre os verdes e brancos e os minhotos não se realizou fruto da ausência de elementos das forças de segurança

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jorge Silvério considera que o adiamento do jogo entre o Famalicão e o Sporting não vai ter impacto na turma de Rúben Amorim. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o psicólogo que recentemente defendeu o técnico dos leões considera que os jogadores estão preparados para lidar com este tipo de situações.


“É evidente que podem acontecer imprevistos e o que se passou no Estádio Municipal em Famalicão, foi isso mesmo, um imprevisto. Os atletas têm de estar preparados para isso, situações imprevisíveis que podem acontecer a qualquer momento, sem que possamos controlar. Assim como os treinadores e restantes envolvidos também têm de estar preparados para dar resposta”, começa por dizer Jorge Silvério.


“Não é o simples facto de estar em primeiro lugar na tabela classificativa e, de um dia para o outro, deixar de estar que vai ter qualquer influência naquilo que pode ser o rendimento dos jogadores em campo. Pode ter tido algum impacto na altura, no próprio dia do jogo, porque os atletas estavam mentalizados e preparados para jogar naquele dia, mas, lá está, surgiu um imprevisto e não jogaram”, refere o psicólogo.


“Os jogadores têm estratégias para lidar com isso e sabem que, mais cedo ou mais tarde, o jogo vai acabar por realizar-se. É um episódio que em nada compromete os objetivos da época nem vai impedir que o Sporting possa vir a sagrar-se campeão nacional”, atirou Jorge Silvério.

“A motivação de estar em várias frentes, tal como o Sporting está atualmente, é importante. Os jogadores sabem que têm outros jogos pela frente, embora sejam referentes a provas distintas, mas sempre com objetivos bem definidos para alcançar e, de certo, com a ambição de ganhar”, defende o psicólogo.


“O facto de o jogo com o Famalicão não se ter realizado até pode ser comparado ao que acontece quando a equipa não vai além de um empate ou até uma derrota, não sendo o resultado que se pretendia, é preciso ter capacidade para reorganizar e seguir em frente. Portanto, o jogo não aconteceu, mas vai acontecer, agora é reorganizar o trabalho e apontar já ao jogo da próxima quarta-feira, para a Taça de Portugal, é uma forma de ter outro foco e quando chegar a data do jogo com o Famalicão voltam a focar-se nisso”, finaliza Jorge Silvério.


Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

ESTORIL PERDEU A CORRIDA; AFINAL, DIOGO CABRAL SAI DO SPORTING PARA OUTRO CLUBE DA LIGA

Leões seguram ainda 50% dos direitos económicos do futebolista

Sporting seguram ainda 50% dos direitos económicos de Diogo Cabral, que não vai reforçar o Estoril
Sporting seguram ainda 50% dos direitos económicos de Diogo Cabral, que não vai reforçar o Estoril

  |

Icon Comentário0

O Famalicão intrometeu-se nos negócios entre Sporting e Estoril e conseguiu desviar Diogo Cabral. O jovem extremo estava praticamente fechado no clube da Linha, mas os minhotos apressaram-se e garantiram a contratação do avançado verde e branco.


De acordo com o jornal A Bola, o atleta vai assinar um contrato válido por três anos, até 2027, sendo que os famalicenses ficarão com a possibilidade de estender o vínculo por mais duas temporadas. Tal como no negócio com o emblema da Linha e como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 27 de junho, os leões seguram 50% do passe do jogador.


Na temporada passada, Diogo Cabral teve algumas propostas para deixar Alvalade. Tondela e Beerschot (Países Baixos), mas os responsáveis verdes e brancos vetaram a saída. O grande objetivo era que o jovem rodasse entre a equipa B e o plantel de Rúben Amorim, algo que não se verificou.


Apesar de ainda ter sido chamado pelo técnico dos leões a vários treinos do plantel principal, o internacional jovem português não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível, mantendo-se toda a temporada sob comando de Filipe Çelikkaya – que, entretanto, se despediu do Clube de Alvalade.

Em 2023/24, Diogo Cabral foi utilizado em 15 partidas da Liga 3, somando apenas 479 minutos – o que perfaz uma média de menos de 32 minutos por encontro. No total, o jogador fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os companheiros de equipa numa outra vez. Na temporada anterior, apesar da maior utilização (1.721), a estatística pessoal foi semelhante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0