Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A novela de Fotis Ioannidis parece que nunca mais chega ao fim, com o Panathinaikos a recusar as várias propostas que entram pelo ponta-de-lança, mas o Sporting de Frederico Varandas continua sem baixar os braços até garantir o grego como reforço para 2024/25. Contudo, o tempo está a passar e é já no final do mês de agosto que o mercado de verão chega ao fim. Neste sentido, são várias as opiniões em relação à espera (prolongada) do Clube de Alvalade.
Na mais recente edição do ‘Frente a Frente’, no jornal Record, João Soares Ribeiro e Daniel Lopes Monteiro enfrentaram-se e mostraram as duas perspectivas - o sim e o não -, em resposta à seguinte questão: “A Direção do Sporting faz bem em esperar até meados de agosto para tentar assegurar a contratação de Ioannidis?”.
Para João Soares Ribeiro, a resposta é sim. “O internacional grego é o jogador preferido de Rúben Amorim para render Paulinho no ataque do Sporting e, nesse sentido, a direção deverá fazer todos os esforços mesmo que o processo se arraste por mais alguns dias. É natural que o Panathinaikos procure encaixar o maior encaixe financeiro possível, mas sem outros concorrentes na corrida, os leões vão ganhando mais espaço de manobra no processo”, explicou o jornalista.
Por outro lado, Daniel Lopes Monteiro considera que não faz sentido a insistência dos verdes e brancos pelo avançado grego. “Em 2023/24 assistiu-se a um processo semelhante, com a SAD do Sporting a insistir na compra de Gyökeres, uma aposta que se viria a revelar acertada. Porém, não me parece que este seja o ‘modus operandi’ mais indicado. A época já arrancou e o sueco continua a ser a única opção viável para ‘9’, algo contranatura para uma equipa que luta por títulos. E isto também pode prejudicar o ataque a outros potenciais alvos”, assumiu.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.