Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A novela de Fotis Ioannidis parece que nunca mais chega ao fim, com o Panathinaikos a recusar as várias propostas que entram pelo ponta-de-lança, mas o Sporting de Frederico Varandas continua sem baixar os braços até garantir o grego como reforço para 2024/25. Contudo, o tempo está a passar e é já no final do mês de agosto que o mercado de verão chega ao fim. Neste sentido, são várias as opiniões em relação à espera (prolongada) do Clube de Alvalade.
Na mais recente edição do ‘Frente a Frente’, no jornal Record, João Soares Ribeiro e Daniel Lopes Monteiro enfrentaram-se e mostraram as duas perspectivas - o sim e o não -, em resposta à seguinte questão: “A Direção do Sporting faz bem em esperar até meados de agosto para tentar assegurar a contratação de Ioannidis?”.
Para João Soares Ribeiro, a resposta é sim. “O internacional grego é o jogador preferido de Rúben Amorim para render Paulinho no ataque do Sporting e, nesse sentido, a direção deverá fazer todos os esforços mesmo que o processo se arraste por mais alguns dias. É natural que o Panathinaikos procure encaixar o maior encaixe financeiro possível, mas sem outros concorrentes na corrida, os leões vão ganhando mais espaço de manobra no processo”, explicou o jornalista.
Por outro lado, Daniel Lopes Monteiro considera que não faz sentido a insistência dos verdes e brancos pelo avançado grego. “Em 2023/24 assistiu-se a um processo semelhante, com a SAD do Sporting a insistir na compra de Gyökeres, uma aposta que se viria a revelar acertada. Porém, não me parece que este seja o ‘modus operandi’ mais indicado. A época já arrancou e o sueco continua a ser a única opção viável para ‘9’, algo contranatura para uma equipa que luta por títulos. E isto também pode prejudicar o ataque a outros potenciais alvos”, assumiu.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Leões estão interessados no avançado dinamarquês do Nordsjaelland, mas negócio está muito complicado
|
0A chegada de Conrad Harder ao Sporting é um cenário cada vez mais complicado. De acordo com o ‘Tipsbladet’, o Nordsjaelland aceitou uma proposta de 20 milhões de euros do Brighton pelo avançado dinamarquês.
Ao que tudo indica, estes serão valores proibitivos para o Sporting de Frederico Varandas, que olhava para Conrad Harder como uma alternativa a Fotis Ioannidis, dadas as constantes exigências milionárias do Panathinaikos.
Para lá destes dois nomes, conforme avançado no Exclusivo Leonino desta sexta-feira, o Sporting está atento a Simon Banza, do Braga. Nestes últimos dias do mercado, os leões podem voltar a pescar no Minho, após as contratações de Ricardo Esgaio e Paulinho.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos apontou oito golos e fez uma assistência.
No que diz respeito a Fotis Ioannidis, tal como avançado em Exclusivo pelo Leonino, o Sporting vai fazer uma última insistência pelo internacional grego, tentando convencer os responsáveis do Panathinaikos a libertar o ponta de lança, que é o desejo principal de Rúben Amorim para a frente de ataque.