Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting parece ter desistido de Fotis Ioannidis. O empresário do grego exigiu uma quantia astronómica em termos salariais, algo que deixou cair o negócio. No entanto os leões ainda tinham uma réstia de esperança, mas sabem que têm mais uma equipa com elevado poder financeiro a dar luta pela contratação do avançado grego do Panathinaikos.
“Dois clubes enviaram propostas por Ioannidis: Ipswich e Bolonha. Os ingleses enviaram uma proposta de 25 milhões com objetivos, enquanto os italianos ofereceram 18 milhões, mais 2 em bónus. Para já não há acordo, uma vez que o Panathinaikos espera mais um clube da Premier League na corrida”, garante Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências.
Apesar de já ter sido noticiado que o negócio caiu, esta deve mesmo ser a gota de água no que toca às aspirações do Sporting. Rúben Amorim, em sintonia com o departamento de scouting dos leões, está já a procurar uma solução para a frente de ataque, sendo que já terá algumas ideias (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Confira: