Futebol
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“Já estou aqui. Mais fortes do que nunca. Espero encontrar-vos o mais rápido possível em Alvalade”. Foi desta forma que Pedro Gonçalves, através das suas redes sociais, se dirigiu aos Sportinguistas, após ter sido oficializado como reforço da equipa principal de futebol do Sporting CP. https://twitter.com/Pedro70Pereira/status/1295709526323335169 Pouco antes, nas primeiras declarações com o leão rampante ao peito, o médio de 22 anos confessou que “é um grande orgulho poder vestir esta camisola. O Sporting CP é um dos grandes de Portugal. De certeza que vou dar tudo por este símbolo e pela família Sportinguista”. Veja as declarações completas AQUI. Lembre-se que, esta terça-feira, 18 agosto, Pedro Gonçalves foi oficializado como o terceiro reforço dos leões para a próxima temporada, juntando-se, assim, a Pedro Porro e Antunes. Os leões não divulgaram os valores do negócio com o FC Famalicão. Contudo, de acordo com informação avançado pelos diários desportivos, o médio terá custado 6,5 milhões de euros por 50% do passe.
Fotografia de Sporting CP
Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco
|
0Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.
"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.
"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".
"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".
"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.
Futebolista era cobiçado pelo emblema leonino, mas clube inglês ganhou a corrida durante último mercado de transferências de verão
|
0Jota Silva, internacional português que esteve na mira do Sporting e trocou o Vitória de Guimarães pelo Nottingham Forest no verão, marcou o melhor golo do mês da equipa inglesa para os adeptos. No único jogo que fez a titular pela turma de Nuno Espírito Santo na Taça da Liga, diante do Newcastle, o jogador apontou, aos 51 minutos, o golo do empate.
Além desse jogo, Jota Silva soma duas partidas como suplente utilizado por Nuno Espírito Santo na Premier League. Entretanto, os adeptos do conjunto de Nottingham já começaram mesmo a pedir a titularidade do internacional português nas redes sociais. De recordar que Jota Silva custou sete milhões de euros ao Forest.
O futebolista assinou contrato com os ingleses até 2028, sendo que o valor da cláusula de rescisão não foi, para já, revelado. O Sporting perdeu, desta forma, um dos alvos para o ataque, sendo que Frederico Varandas tinha já um plano para contratar o jogador.
Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreira, o que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, duas na qualificação para a Liga Conferência e uma na Taça da Liga.
Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, tinha contrato com o emblema minhoto até 2025 e estava também na rota do Panathinaikos, emblema a quem o Sporting pretendia contratar Fotis Ioannidis, num negócio que não se chegou a concretizar.
Selecionador Nacional abordou os poucos ou nenhuns minutos dados aos atletas verdes e brancos, exceção feita a Gonçalo Inácio
|
0Portugal venceu, no passado domingo, a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes (54’ e 88’) e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, Roberto Martínez explicou a pouca utilização dos jogadores do Sporting (Pote, Trincão e Qenda), que, exceção feita a Gonçalo Inácio, não foram praticamente escolha para o técnico espanhol.
“O futebol não é a ideia do selecionador antes do estágio, é um grupo de jogadores onde todos têm talento, valências e há competitividade. O que acontece nos treinos é importante para jogar, há um processo, jogadores chegam e competem para jogar”, começou por referir Roberto Martínez.
“Hoje era um jogo que podia ter corrido de forma diferente e podíamos ter utilizado jogadores novos. Foi dia para utilizar os nossos conceitos para chegar ao último terço e marcar. Jogadores novos agora conhecem a seleção”, argumentou o selecionador nacional.
“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez.
“É importante virem para ganhar rotinas, faz parte do que acreditamos, ter um grupo de 35 ou 36 jogadores em que todos podem entrar na seleção e jogar. Sangue novo é bom, porque os jogadores com experiência gostam da competitividade, de jogadores com qualidade e que trazem uma energia nova. Agora, temos mais quatro jogos durante oito semanas, é importante continuar a abrir o grupo e utilizar muitos jogadores”, finalizou o selecionador nacional.
Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.
Não perca as declarações de Roberto Martínez:
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
0