Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2020 | 11:35 |
Tiago Tomás esteve em destaque na vitória do Sporting CP, por 2-1, no amigável frente ao Portimonense (LER AQUI). O jovem avançado apontou o segundo golo do conjunto de Rúben Amorim, mas, em declarações à Sport TV, disse esperar marcar mais golos. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1299453292687364099 "Foi um bom teste para a equipa. Era importante ter momentos competitivos para lá do trabalho que fazemos nos treinos. Fizemos um bom teste e conseguimos ganhar. É sempre esse o nosso pensamento e agora vamos para o próximo para entrar bem na nova época", referiu Tiago Tomás. Quanto ao golo conseguido, Tiago Tomás afirmou que quer continuar a ganhar espaço no grupo: "Sei das minhas capacidades e tento mostrar que estou cá para ajudar. Fiz o golo e espero fazer muitos mais. Agora é continuar a trabalhar como tenho feito. As perspetivas são muito boas: quero ganhar espaço no grupo. Como equipa temos ambição de ganhar todos os jogos e criar um grupo forte". Por fim, o avançado deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Posso prometer o que sempre prometemos: dar o máximo e correr até ao último minuto. Sabemos que nem sempre as coisas vão correr bem, mas podemos prometer atitude e que vamos melhorar de jogo a jogo, de treino a treino". Tiago Tomás, recorde-se, estreou-se a temporada passada pela equipa principal do Sporting CP na partida com o Gil Vicente, tendo entrado aos 81 minutos para o lugar de Wendel. Recentemente, depois de ter batido alguns recordes (LER AQUI), o jovem de 18 anos renovou contrato com os leões (LER AQUI). Em 2019/20, o avançado formado em Alvalade realizou 28 jogos (17 nos juniores, seis nos sub-23 e cinco pela equipa principal) e marcou seis golos (13 pelos juniores e três pelos sub-23).
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade bateu-se contra uma das melhores equipas do mundo, e esteve muito perto de alcançar um triunfo épico na prova milionária
13 Nov 2025 | 21:26 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Fuchse Berlin, por 38-37, esta quinta-feira, dia 13 de novembro. Em duelo da sétima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade recebeu a turma alemã e lutou muito, contra uma das melhores equipas do mundo. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca entrou muito bem na partida, e chegou a estar na frente por três golos de vantagem. No entanto, o Fuchse Berlin reagiu, passou para a frente ainda durante os primeiros 30 minutos. Ao intervalo, os germânicos lideravam por 20-19.
Na etapa complementar, o Sporting voltou a demonstrar o espírito que levou a equipa de andebol verde e branca ao domínio da modalidade em Portugal. No entanto, o esforço acabou por não ser suficiente, e os leões foram vencidos por apenas um golo de diferença.
Com esta derrota - a terceira em 19 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no quinto lugar do seu grupo da Liga dos Campeões, com oito pontos. No primeiro lugar, seguem exatamente os alemães que hoje derrotaram os verdes e brancos.
O Sporting vira, agora, atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 11ª. jornada da fase regular da Liga Portuguesa, está marcado para domingo, dia 16 de novembro, frente ao Águas Santas, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já deu o seu parecer acerca de uma das recentes polémicas do futebol português
13 Nov 2025 | 20:52 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou a queixa do Sporting contra André Villas-Boas, referente ao episódio recente em que o Presidente do Porto pareceu chamar "calimero" aos homólogos do Clube de Alvalade e do Benfica.
As autoridades competentes julgaram "totalmente improcedente a acusação" levada a cabo pelo Sporting. Sendo assim, o Conselho de Disciplina da FPF decidiu absolver André Villas-Boas "da prática de uma infração disciplinar" relacionada com "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".
Em causa, relembre-se, estão as palavras de André Villas-Boas nos 'Portugal Football Globes', onde o Presidente do Porto disse o seguinte: "a ausência de um dos melhores VAR portugueses, Tiago Martins, que tem sido amplamente criticado pelo presidente do Sporting e do Benfica e está afastado dos clássicos (...) a coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações (...) Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de 'Calimero do Ano'. Não faltam candidatos…".
Segundo informações a que o jornal Record teve acesso, a defesa de Villas-Boas terá apresentado os seguintes argumentos: "As expressões que proferiu se inserem no legítimo exercício da liberdade de expressão, em contexto institucional e de debate público sobre o futebol, não contendo qualquer imputação de factos falsos, desonrosos ou ofensivos da honra de árbitros ou agentes desportivos".
O Presidente do Porto atacou ainda a queixa do Sporting, explicando que viola "o princípio da igualdade e da coerência decisória, mostrando que, em casos substancialmente idênticos, incluindo, no seu entender, declarações muito mais graves proferidas por dirigentes de outros clubes — não foram instaurados procedimentos disciplinares nem aplicadas sanções".
Jovem jogador, que no ano passado fez parte das conquistas do plantel principal verde e branco, não vai vivendo o melhor momento no seu conjunto nacional
13 Nov 2025 | 19:56 |
David Moreira, defesa do Sporting, não somou qualquer minuto no amigável entre Cabo Verde e Irão. O jovem jogador, que costuma jogar nas camadas de formação dos leões, conquistou a dobradinha pelo Clube de Alvalade na última época, mas não vive momentos felizes na Seleção. Recentemente, revelou como chegou a Alvalade.
Numa partida com muitos nomes conhecidos do campeonato português - na ficha de jogo, eram seis os elementos cabo-verdianos que alinham na Liga Portugal - David Moreira foi mesmo o único representante com ligação ao Sporting convocado para o Cabo Verde - Irão, encontro amigável de preparação para o Mundial 2026.
Na partida que se disputou no Estádio Hazza bin Zayed, reduto do Al Ain, nos Emirados Arábes Unidos, a primeira parte arrancou sem grandes oportunidades de parte a parte. O jogo entre Cabo Verde e Irão iria chegar ao intervalo com o marcador a registar uma igualdade a zero golos.
Ambos os treinadores operaram várias alterações ao intervalo, bem como na segunda parte - com destaque para David Moreira, que não saiu do banco. No entanto, as substituições não surtiram efeito, uma vez que nenhum dos conjuntos nacionais conseguiu desfazer o nulo no placar.
Cabo Verde e Irão vão prosseguiu a sua preparação para o Mundial 2026. Para David Moreira, as perspetivas não são as melhores. O defesa-central do Sporting tem sido convocado para representar o seu conjunto nacional, mas tem passado a maior parte do seu tempo no banco de suplentes, e não soma minutos desde o mês de maio.