ESPETÁCULO! SPORTING DÁ A VOLTA A UM 2-0, GOLEIA POR 7-4 E NÃO SAI DA LIDERANÇA DA LIGA PORTUGUESA
Clube de Alvalade entrou no encontro com pé esquerdo, mas operou reviravolta e mantém-se no primeiro posto
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 17:43
Adeptos, Sporting, Benfica,

A equipa de futsal do Sporting venceu o Leões de Porto Salvo, por 7-4, este sábado, dia 20 de abril, em jogo da 21.ª e penúltima jornada da Liga Placard. Diogo Santos (bis), João Matos, Tomás Paçó (bis), Taynan e Pany Varela fizeram os golos dos leões.

Numa primeira parte de loucos com sete golos, em Porto Salvo, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador: primeiro por Rúben Góis (10′) e Bruno Pinto (15′), mas Diogo Santos (16′ e 17′)  e João Matos operaram a reviravolta no marcador. Ainda antes do intervalo, Alex Merlim fez auto golo e empatou as contas (3-3), mas Tomás Paçó (19′) fez o 4-3 para o Sporting.

Logo a abrir a segunda parte, Taynan (21′) fez o 5-3 e Tomás Paçó (31′) bisou e fez o sexto dos verdes e brancos. Rúben Carrilho (33′) ainda reduziu para o Leões de Porto Salvo, mas Pany Varela (35′) inscreveu o seu nome na lista de marcadores e fechou as contas com um 7-4 final.

Com esta vitória – a 31.ª em 37 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias seguem no primeiro lugar com 56 pontos, mais cinco do que o Braga que está na segunda posição com 51, mas com um jogo a menos. O Benfica ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa com 45 pontos e também com um encontro por disputar nesta ronda.

O Clube de Alvalade vai recarregar baterias e volta a entrar na quadra no próximo sábado, dia 27 de abril, frente ao Fundão. O encontro da 22.ª e última jornada da Liga Placard está agendado para as 15h00 no Pavilhão João Rocha.

O Sporting está na luta pelo tetracampeonato. Na temporada passada, João Matos não escondeu a emoção nos festejos do título:

  Comentários