Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita, internacional japonês e jogador do plantel principal do emblema do Sporting, vai representar o seu país em mais uma competição de seleções, a Taça Asiática. O torneio vai jogar-se no Qatar, como o Mundial de 2022, e irá ser disputado entre 12 de janeiro a 10 de fevereiro de 2024.
Desta forma, Morita estará fora das opções do técnico leonino, Rúben Amorim, para os jogos que se vão disputar durante esse período de tempo. Neste sentido, uma das opções em cima da mesa é o regresso de Mateus Fernandes, que se tem mostrado em bom plano no Estoril.
De informar ainda que, além do nipónico, também outros dois jogadores da equipa ficarão indisponíveis por tempo semelhante. Ousmane Dioamande e Geny Catamo irão representar as seleções da Costa do Marfim e de Moçambique, respetivamente, para a CAN 2023.
Esta temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros – tem sido peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24 e de verde e branco, o médio leva 13 encontros, contabilizando um total de 1.087 minutos, tendo apontado um golo e feito uma assistência.
Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico tem 54 encontros, sete golos e cinco assistências.