Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Vinagre vai voltar ao Sporting. Emprestado pelos leões ao Everton, o defesa-esquerdo não convenceu e os toffees não vão acionar a cláusula de 20 milhões de euros. Contudo, é bastante improvável que faça parte do plantel da nova temporada.
Segundo o Record, os responsáveis leoninos pretendem encontrar uma solução para o internacional português, uma vez que não entra nas contas de Amorim, apesar de se apresentar às ordens do técnico, quando terminar o empréstimo.
Contratado ao Wolverhampton em 2021/22, o defesa chegou a Alvalade com a promessa de fazer esquecer Nuno Mendes. Porém, nunca se chegou a afirmar de verde e branco.
Recorde-se que o Sporting pagou 10 milhões de euros ao Wolves, por 50% do passe do jogador. Depois de uma época menos conseguida, Vinagre foi cedido ao emblema inglês, mas soma, apenas quatro partidas e 204 minutos – o equivalente a 51 minutos por encontro.
Com a Listada verde e branca, fez apenas 18 jogos e duas assistências para golo, tendo vencido uma Supertaça (2021) e uma Taça da Liga (2021/22). O jogador foi ainda campeão europeu pela seleção de Portugal de sub-19, em 2018.
No início da temporada, Rúben Vinagre prometia vingar no emblema inglês depois de ter feito uma assistência no primeiro particular disputado ao serviço do Everton.