Futebol
Pedro Teixeira da Mota e a saída de Amorim do Sporting: "Nunca houve um momento de esperança" (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres poderá sair em janeiro. O avançado do Sporting é o alvo número um de Rúben Amorim, que vai trocar os leões pelo Manchester United, faltando apenas uma confirmação oficial por parte do técnico e do emblema britânico.
As últimas informações dão conta de que o técnico não quererá mudar-se sozinho para Old Trafford e quer levar com ele o jogador, que tem sido um pilar da equipa desde que chegou ao Sporting e que já tem experiência em Inglaterra - apesar de não ter jogado na Premier League -, uma vez que veio do Coventry para o Sporting, mas também já tinha representado o Brighton.
Quem avança com a informação é Ekrem Konur, jornalista do portal futebolístico Caughtoffside. O turco escreveu, numa publicação na rede social X, que “o treinador português Rúben Amorim quer levar o avançado sueco Viktor Gyokeres consigo para o Manchester United”, explicando que o 'viking' será “o maior objetivo" do técnico em Old Trafford.
A saída de Rúben Amorim ainda não está confirmada, e o treinador recusou-se a dar palavras definitivas na conferência de imprensa a seguir ao jogo contra o Nacional, a contar para a Taça da Liga. Enquanto assim é, aumentam os rumores em relação à possível saída, aos valores envolvidos, e agora também em relação aos jogadores que Amorim poderá levar consigo.
Viktor Gyokeres, por sua vez, continua imparável. O avançado sueco parece passar ao lado de tudo o que se vai comentandp sobre o futuro do treinador, pelo menos dentro de campo. No jogo contra o Nacional o 'camisola 9', que entrou apenas ao intervalo, fez mais dois golos para a sua conta pessoal – um de penálti, e outro de livre direto, coisa que já não se via no Sporting desde que Pedro Porro converteu um livre direto há quase quatro anos.
Confira a publicação: