Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTA NINGUÉM ESPERAVA! AMORIM FOI OBRIGADO A RISCÁ-LO NO SPORTING E AGORA É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Técnico do Clube de Alvalade teve de colocar jogador de parte, mas parece que atleta está apto a entrar em campo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jun 2024 | 09:26 | Por Redação

Icon Comentário0

Franco Israel foi convocado por Marcelo Bielsa para representar o Uruguai na Copa América. O guarda-redes lesionou-se com gravidade na reta final da temporada e obrigou Rúben Amorim a riscá-lo da lista de opções, numa altura em que era titular dos leões. No entanto, parece estar totalmente recuperado.


Além do 'camisola 12' dos verdes e brancos, também Manuel Ugarte, ex jogador do Clube de Alvalade foi chamado para disputar o torneio. A seleção celeste está no grupo C, juntamente com os Estados Unidos da América, Bolívia e Panamá, primeiro adversário na competição. A partida está agendada para as 02h00 do próximo dia 24 de junho.


Recorde-se o uruguaio foi operado ao menisco direito, no passado dia 5 de maio. O tempo de recuperação previsto era apenas para perto do início da pré-temporada, mas parece que o futebolista de Rúben Amorim teve uma recuperação quase milagrosa.


Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros. Agora, o uruguaio deixará de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic.


Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.

Leia a seguir Luís Paixão Martins critica adeptos do Sporting por atacarem Varandas: "Malandro"

Futebol

Luís Paixão Martins critica adeptos do Sporting por atacarem Varandas: "Malandro"

Consultor de comunicação ironizou reações da massa associativa, sugerindo que Presidente acaba sempre por ser alvos dos mesmos

Luís Paixão Martins reagiu à saída de Rui Borges do Sporting e deixou uma mensagem irónica dirigida aos adeptos que criticam Varandas
Luís Paixão Martins reagiu à saída de Rui Borges do Sporting e deixou uma mensagem irónica dirigida aos adeptos que criticam Varandas

02 Nov 2026 | 15:18 | Por Redação

Icon Comentário0

Luís Paixão Martins reagiu à saída de Rui Borges do Sporting e deixou uma mensagem sarcástica. O consultor de comunicação ironizou as reações dos adeptos leoninos, sugerindo que Frederico Varandas acaba por ser criticado, independentemente da decisão que tome.


"Sondagens aos sportinguistas do X. Ontem: Malandro do Varandas que não despede o mister. Hoje: Malandro do Varandas que despediu o mister. Amanhã: Malandro do Varandas que pagou pelo novo mister", escreveu na rede social 'X'.


A publicação surge numa altura de grande agitação em Alvalade. Depois de confirmar a saída de Rui Borges, o Sporting entregou temporariamente a equipa principal a Tiago Fernandes, que vai orientar os leões frente ao Shakhtar Donetsk, esta terça-feira, em Londres, para a Liga dos Campeões.


Ao mesmo tempo, Paulo Fonseca é o nome apontado para assumir o comando técnico. O treinador português anunciou a saída do Lyon e as negociações com o Sporting estão muito avançadas, estando a SAD leonina a tentar fechar os últimos detalhes para concretizar a contratação.

Frederico Varandas prometeu prestar esclarecimentos sobre a saída de Rui Borges "muito brevemente", mas, antes da viagem para Londres, deixou claro que o foco imediato está no compromisso europeu diante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk.


Leia a seguir Varandas fala aos jornalistas e deixa promessa aos adeptos do Sporting

Futebol

Varandas fala aos jornalistas e deixa promessa aos adeptos do Sporting

Dirigente verde e branco surgiu esta segunda-feira, 2 de novembro, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, acompanhado por Tiago Fernandes

Frederico Varandas deixou uma mensagem curta aos jornalistas antes da partida do Sporting para Londres
Frederico Varandas deixou uma mensagem curta aos jornalistas antes da partida do Sporting para Londres

02 Nov 2026 | 14:55 | Por

Icon Comentário0

Frederico Varandas deixou uma mensagem curta aos jornalistas antes da partida do Sporting para Londres. O Presidente dos leões prometeu que irá prestar esclarecimentos sobre a atualidade do Clube num futuro próximo, mas recusou alongar-se sobre a saída de Rui Borges, numa altura em que a equipa se prepara para defrontar o Shakhtar Donetsk.


O dirigente verde e branco surgiu esta segunda-feira, 2 de novembro, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, acompanhado por Tiago Fernandes, treinador interino da equipa principal, e Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol leonino. Perante os vários microfones, optou por não desenvolver o tema.


F. Varandas: "Muito brevemente falaremos"


"Brevemente terão a oportunidade de colocarem as questões que quiserem. Neste momento o foco é apenas o jogo. Muito brevemente falaremos", afirmou Frederico Varandas, de 47 anos, deixando a promessa de uma comunicação posterior.

A saída de Rui Borges continua a marcar a atualidade do Sporting, depois de o Clube ter confirmado o afastamento do treinador. Tiago Fernandes assumiu temporariamente o comando técnico da equipa principal e será responsável por orientar os leões no compromisso europeu desta terça-feira.


A comitiva sportinguista partiu esta tarde para a capital inglesa, onde vai medir forças com o Shakhtar Donetsk, em Stamford Bridge. O encontro, relativo à quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, está marcado para as 17h45.

Leia a seguir Seixas da Costa diz que Rui Borges foi tratado como "uma besta" pelo Sporting

Futebol

Seixas da Costa diz que Rui Borges foi tratado como "uma besta" pelo Sporting

Saída do treinador dos leões continua a gerar reações e há uma figura conhecida que não ficou indiferente ao desfecho em Alvalade

Francisco Seixas da Costa defende que o Sporting está a tratar Rui Borges como uma "besta" ; Fotografia de Ministério dos Negócios Estrangeiros
Francisco Seixas da Costa defende que o Sporting está a tratar Rui Borges como uma "besta" ; Fotografia de Ministério dos Negócios Estrangeiros

02 Nov 2026 | 13:36 | Por Redação

Icon Comentário0

A saída de Rui Borges do comando técnico do Sporting continua a motivar várias reações no universo desportivo. Desta vez, foi Francisco Seixas da Costa a pronunciar-se sobre o despedimento do treinador dos leões, onde deixou uma reflexão sobre a forma como os técnicos são avaliados em função dos resultados.


F. Seixas da Costa: "Se perde, é uma besta"


"O futebol é uma coisa simples. Se a equipa ganha, o treinador é 'porreiro', mesmo que o mérito possa não ser seu. Se perde, é 'uma besta', mesmo sem culpa, e vai de vela. É isto!", escreveu o antigo diplomata português, na sua rede social ´X´.


Na mesma publicação, o também adepto do Clube de Alvalade apontou ainda que a maior dificuldade para os clubes estará no momento escolhido para tomar uma decisão desta dimensão. "Difícil deve ser o ´timing´ da decisão pelo Clube", acrescentou.

F. Seixas da Costa: "De preferência sem tatuagens"


Por fim, Francisco Seixas da Costa deixou uma observação sobre o próximo treinador dos verdes e brancos, recorrendo a uma expressão inusitada que não passou despercebida: "Agora, venha outro. De preferência sem tatuagens", pode ler-se.

A publicação surge depois de o Sporting ter decidido terminar a ligação com Rui Borges, abrindo caminho para uma nova mudança no comando técnico da equipa principal. A reação de Seixas da Costa junta-se, assim, às várias opiniões que têm surgido na sequência da saída do treinador.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alexandre Pais diz que Sporting tratou Rui Borges de forma "miserável"
Futebol

Alexandre Pais diz que Sporting tratou Rui Borges de forma "miserável"

02 Nov 2026 | 13:00

Icon Comentário0
Ribeiro Cristóvão diz que saída de Rui Borges do Sporting não surpreende ninguém
Futebol

Ribeiro Cristóvão diz que saída de Rui Borges do Sporting não surpreende ninguém

02 Nov 2026 | 11:35

Icon Comentário0
Rodrigo Zalazar dá que falar a poucas horas do Shakhtar Donetsk - Sporting
Futebol

Rodrigo Zalazar dá que falar a poucas horas do Shakhtar Donetsk - Sporting

02 Nov 2026 | 11:33

Icon Comentário0