ESTÁ TUDO BEM! ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO VIVEU AUTÊNTICA MONTANHA RUSSA NO SEU EMBLEMA, MAS APRESENTOU-SE DE 'CORPO E ALMA'
Colega com quem o internacional português partilhou balneário protagonizou situação conturbada ao serviço da sua formação
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 14:31
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting

O Al-Itthiad publicou, no passado sábado, 10 de fevereiro, um vídeo, na rede social X, onde mostrou que Karim Benzema, avançado da formação, está de regresso e totalmente integrado nos treinos do emblema saudita. “Preparem-se, a lenda está de volta”, pode-se ler.

De recordar, que o internacional francês tentou forçar a sua saída do Al-Itthiad e ausentou-se dos trabalhos da equipa durante 17 dias consecutivos. Voltou a apresentar-se e faz agora mira aos próximos embates do seu atual coletivo, numa altura em que a competição saudita está de regresso.

O ponta-de-lança esteve no radar de clubes europeus, na janela de transferências de inverno, mas uma possível mudança caiu por terra. Lyon, Chelsea e Manchester United, foram algumas das instituições que se mostraram interessadas em adquirir o passe do experiente internacional gaulês.

Recorde-se que o ponta-de-lança apresentou-se aos trabalhos do Al Itthiad, duas semanas depois do combinado entre o emblema e o plantel, o que criou um desacato entre as duas partes envolvidas. Benzema estava de mira apontada a um regresso ao Velho Continente, mas a mudança poderá ser adiada para o verão.

O francês foi ainda companheiro de Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, durante nove épocas, até à altura em que o português trocou os merengues pela Juventus. Com a companhia do galês, Gareth Bale, os três protagonizaram um dos míticos trios ofensivos do futebol europeu, o intitulado BBC

Karim Benzema ingressou no Al Itthiad no começo da presente temporada, depois de 14 épocas ao serviço dos merengues. Com a camisola dos árabes, o ponta-de-lança já assinalou 15 tentos certeiros e seis passes para golo em 24 partidas disputadas.

O Al Itthiad entra, na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, em campo, numa partida relativa aos oitavos de final da Liga dos Campeões da Ásia. A turma de Karim Benzema e companhia irá defrontar o Navbahor Namangan, do Usbequistão.

  Comentários