Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2024 | 12:12 |
O Olympiacos, equipa que milita na Liga Grega, goleou, no passado domingo, o Lamia, por 5-1 num encontro relativo à quarta jornada da competição. A turma de Atenas abriu o marcador na passagem do minuto 22 por intermédio de Stevan Jovetic, e contou ainda com a assistência de Gelson Martins, antigo futebolista do Sporting
Depois de um passe em desmarcação, o camisola 10 dos gregos cruzou para o coração da área onde surgiu Jovetic que ainda rodopiou com o esférico, mas na cara do golo não tremeu e colocou a turma dos também atletas do Sporting, Jovane Cabral e Sotiris, em vantagem no marcador. Desde então, foi um autêntico festival de golo, sendo que o Lamia, equipa da casa, só conseguiu reduzir a desvantagem já em fase adiantada do encontro.
Na equipa principal do Sporting, Gelson Martins, de 28 anos realizou 140 partidas, apontando 27 golos e fazendo 24 assistências. De Leão ao peito, o internacional português conquistou dois troféus: uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2017/18).
No Mónaco, Gelson Martins fez cerca de 129 jogos, onde marcou por 16 ocasiões e assistiu por 14, não tendo uma passagem muito feliz pelo emblema gaulês, visto que acabou posto de parte e sem pisar qualquer relvado.
Recorde-se que o internacional português, que rescindiu com o Sporting em 2018, foi reforço do Olympiacos na passada janela de transferências. Ao serviço da turma grega, o avançado já fez nove partidas onde fez dois passes para golo. Ainda não tem qualquer golo.
Depois de cilindrar o Lamia, a turma de Gelson Martins, Jovane Cabral e Sotiris defrontam, esta quinta-feira, 11 de abril, o Fenerbahçe, em embate relativo à primeira mão dos quartos-de-final da Liga Conferência. O encontro tem apito inicial marcado para as 17h45.
Confira aqui o momento:
Produto já está disponível na Loja Verde e recupera um modelo icónico do início dos anos 2000, criado pela histórica Nike
05 Fev 2026 | 17:49 |
O Sporting colocou à venda uma edição especial da camisola Nike Total 90, inspirada num dos modelos mais marcantes do início dos anos 2000. O produto integra as coleções de 2025 e 2026 da marca norte-americana e já se encontra disponível na Loja Verde, direcionado sobretudo para o público adepto de streetwear.
A iniciativa surge no contexto de uma tendência retomada pela Nike, que decidiu recuperar o conceito Total 90, utilizado por vários clubes e seleções no arranque do novo milénio. O Sporting - que foi recentemente comentado de forma não muito positiva - junta-se assim a outros emblemas que também lançaram produtos semelhantes, como Barcelona e Paris Saint-Germain.
A camisola foi desenvolvida em parceria com a Palace, marca associada ao universo urbano, reforçando o posicionamento do artigo fora do contexto competitivo. Ao contrário dos equipamentos oficiais utilizados em jogo, esta edição especial não está destinada às competições oficiais da equipa principal.
Ainda assim, são várias as opiniões controversas sobre a camisola em questão. "Template já existente da Nike e toca a meter o símbolo antigo", "Isto é real?!", "Feia que dói", "Horrível" e "Saudades da Macron" são alguns dos comentários que se vão lendo pelas redes sociais.
Vale a pena recordar que que o emblema verde e branco entra em campo hoje frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a camisola:
Em recente análise ao polémico tema que envolve o 'camisola 42' dos leões, jornalista acredita que existe um desconforto por parte do Clube
05 Fev 2026 | 16:43 |
Ao abordar o recente e polémico caso que envolve o nome do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, José Nunes acredita haver "uma incomodidade e um constrangimento" entre o Clube de Alvalade, treinador e jogador, no que toca ao seu afastamento no jogo de domingo, frente ao Nacional.
José Nunes: "Há aqui uma incomodidade e um constrangimento entre Sporting e Hjulmand"
"Pode-se perceber que há aqui uma incomodidade e um constrangimento de todas as partes do Sporting, do treinador, e presumo de Hjulmand também. Recordo-me que, em todo o caso, Gyökeres, A forma como as coisas decorreram na parte final da sua ligação ao Sporting aponta um bocadinho nesse sentido", começou por dizer, em comentário no canal NOW.
"Neste caso específico, é evidente que há uma situação de desconforto para toda a gente, a partir do momento em que o Sporting quis afastá-lo do jogo do campeonato frente ao Nacional, um jogo que, por acaso, o Sporting conseguiu resgatar os três pontos", destacou o jornalista.
José Nunes: "O seu afastamento compulsivo, no jogo diante o Nacional, causou algo"
"Não sabemos o que teria acontecido se Morten Hjulmand estivesse em campo. Mas, em todo o caso, um jogador que joga sempre a ser afastado desta forma, eu diria compulsiva, da equipa, de tal forma que nem assistiu ao jogo, mesmo sendo o capitão, que nem se deslocou ao Estádio José de Alvalade, evidentemente que causou algo", concluiu assim José Nunes.
Recorde-se que Morten Hjulmand foi o nome mais comentado nos últimos dias em Alvalade. Contudo, o médio e capitão do Sporting, está de regresso às opções, voltando à titularidade no jogo de hoje, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Em recente entrevista, ao falar do antigo avançado dos leões, antiga figura do Clube não esquece a fase atual do internacional colombiano
05 Fev 2026 | 16:03 |
Carlos Barbosa, antigo vice-presidente do Sporting, teceu recentemente rasgados elogios a Luis Suárez, mas recusou alongar-se em comparações com Viktor Gyökeres. Nesse mesmo sentido, abordou diversos temas que marcam a atualidade do Clube de Alvalade, entre eles, a 'veia goleadora' de Luis Suárez, que leva já 25 remates certeiros, ao cabo de 33 jogos.
Carlos Barbosa: "Gyökeres deixa saudade no Sporting, mas Suárez é um grande jogador"
"Mas é evidente que Gyökeres foi Gyökeres, e deixa uma saudade no Sporting muito grande. Mas o Suárez é um grande jogador, e tem-nos dado golos fantásticos e momentos de grande efusividade", começou por destacar, numa entrevista extensa à Antena 1.
"Quem é que não se lembra do Gyökeres? Era outro tipo de jogador, o que é engraçado. Eu gosto mais de ver este jogador [Suárez], porque é mais 'fussão', vai mais à luta, não é tão permissivo, está sempre à espera da bola", afirmou Carlos Barbosa, atual presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP).
Carlos Barbosa: "Trincão é dos melhores jogadores que o Sporting já teve"
O antigo vice-presidente leonino também se deixou render a Francisco Trincão - que já renovou pelo Sporting -: "Trincão é dos melhores jogadores que o Sporting já teve, é um jogador excecional, um jogador que vai sempre à luta, que tem sempre um poder de recuperação de bola extraordinário, e, portanto, ainda bem que refez o contrato com o Sporting, porque precisamos é de muita gente como ele".
Ao concluir, Carlos Barbosa abordou o caso instalado em torno de Morten Hjulmand: "É evidente que o Hjulmand tem mercado fora de Portugal. É evidente que será sempre um jogador muito cobiçado, lá fora. Todos os bons jogadores que têm sido formados, treinado e jogado no Sporting acabam por ir lá para fora, portanto, pode ser que aconteça isso, também".