Futebol
Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo
24 Jun 2026 | 09:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2024 | 14:30 |
Rúben Amorim recusou o regresso de Gelson Martins ao Sporting. Segundo o jornal Record, o internacional português foi oferecido ao Clube de Alvalade, mas não encaixava no perfil desejado pelo técnico verde e branco, que não quis contar com o ex-leão.
O extremo de 28 anos, que esta temporada ainda não foi utilizado, está de saída do Mónaco e vai jogar no gregos do Olympiacos, emblema treinado por Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting. O negócio será a título definitivo e, segundo a imprensa francesa, o jogador rescindiu com o Mónaco.
No Mónaco, Gelson Martins fez cerca de 129 jogos, onde marcou por 16 ocasiões e assistiu por 14, não tendo uma passagem muito feliz pelo emblema francês, visto que não joga há praticamente um ano, desde fevereiro de 2023.
De recordar que o internacional português deixou os leões aquando da invasão à Academia de Alcochete, mas acabou por chegar a acordo com o Clube posteriormente, sendo depois vendido ao Atlético de Madrid por cerca de 22 milhões de euros.
Na equipa principal do Sporting, o atleta de 28 anos realizou 140 partidas, apontando 27 golos e fazendo 24 assistências. De Leão ao peito, o internacional português conquistou dois troféus: uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2017/18).
Foi este domingo, dia 21 junho, que os verdes e brancos internacionalizaram ainda mais a sua marca para outros palcos do mundo
24 Jun 2026 | 16:31 |
Linkin Park, a banda americana, foi a cabeça de cartaz do segundo dia de Rock in Rio no passado domingo. Num concerto que encheu por completo o recinto do Parque Tejo, o público vibrou com todo o espetáculo. No entanto, o post do baterista Colin Brittain, após o concerto, levantou o entusiamo entre os adeptos do Sporting.
“Não vi rochas (rocks) nem rios (rios), mas diverti-me imenso”, escreveu o membro da banda. Foi esta a descrição presente na publicação que gerou inúmeras partilhas, likes, comentários e reações entre os adeptos do universo verde e branco.
Na foto partilhada pelo músico na sua página de Instagram, está presente a forma como via o palco desde o seu posto na atuação e, ao fundo, é visível o stand do Clube de Alvalade presente no evento de música, cujo a estrutura tem dado algumas pistas do novo emblema leonino.
Recorde-se que a nova identidade do Clube está incluída no programa de rebranding da instituição que será publicamente revelada na quarta-feira da próxima semana - dia 1 de julho -, data que assinala os 120 anos de fundação dos verdes e brancos.
Um dos objetivos da estrutura verde e branca passa por conseguir uma maior internacionalização da identidade de marca do Clube e esta partilha por parte de alguém muito conhecido no mundo da música, mesmo que acidental, ajuda muito nesse objetivo.
Confira a publicação:
Jogador encontra-se ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo e as notícias que chegam acabam por não ser as melhores
24 Jun 2026 | 15:01 |
Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo (1-0), na última madrugada, resultado que garantiu o apuramento da seleção sul-americana para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, mas não tem muito boas notícias.
O avançado do Sporting integrou o onze inicial de Néstor Lorenzo, mas acabou por ser substituído aos 58 minutos, cedendo o lugar a Jhon Córdoba numa alteração que gerou alguma preocupação entre os adeptos colombianos e leoninos.
Néstor Lorenzo: "Ressentiu-se um pouco do ombro"
No final do encontro, o selecionador da Colômbia esclareceu a situação física do goleador verde e branco. "O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro", explicou Néstor Lorenzo na conferência de imprensa.
A declaração surge numa altura em que Luis Suárez chega ao final de uma temporada muito exigente. O avançado terminou a época ao serviço do Sporting com sinais evidentes de desgaste físico, depois de assumir papel de destaque na conquista do campeonato e terminar como melhor marcador da última edição da Liga Betclic.
Com a qualificação já assegurada, a Colômbia prepara agora o último encontro da fase de grupos frente a Portugal. O duelo está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 00h30, e um empate será suficiente para os colombianos terminarem no primeiro lugar do Grupo K.
Ao que tudo indica, jogador será o quinto reforço do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá chegar a Alvalade nos próximos dias
24 Jun 2026 | 14:36 |
Sergi Altimira está muito perto de se tornar reforço do Sporting e já tem a duração do contrato definida. O médio espanhol, que chega proveniente do Betis, deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.
O acordo entre os dois clubes encontra-se na fase final, com Sporting e Betis a tratarem dos últimos detalhes relacionados com a forma de pagamento da transferência. A operação deverá ficar fechada por 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 2 ou 4 milhões mediante objetivos.
Além do contrato de longa duração, Sergi Altimira terá também uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O jogador deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Clube de Alvalade.
A contratação do médio de 24 anos representa uma vitória da SAD liderada por Frederico Varandas sobre o Leipzig. Os alemães também tentaram assegurar o jogador, mas acabaram ultrapassados pelo projeto apresentado pelo Sporting, que convenceu o futebolista.
Com a chegada de Altimira praticamente fechada, Rui Borges fica muito perto de completar o meio-campo para a temporada 2026/27. O espanhol junta-se a Silas Andersen, Pedro Lima e Issa Doumbia no lote de reforços já garantidos pelos verdes e brancos para a nova época.