Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ANTIGO TREINADOR DO SPORTING AVALIA TRANSFERÊNCIA DE EXTREMO DA FORMAÇÃO DOS LEÕES: "SINAL POSITIVO PARA ELE"

Atleta quer mudança na carreira, depois de várias temporadas ao serviço das mesmas cores

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A mudança de Gelson Fernandes para o Olympiacos foi oficializada, na passada terça-feira, dia 2 de janeiro, sendo que o extremo da formação do Sporting não estava a ter tempo do jogo no Mónaco. Francisco Barão, que orientou o atleta nas camadas de formação dos leões, acredita que foi a melhor decisão para Gelson.


"O facto de ser um clube com portugueses, tem o diretor desportivo e também o Carvalhal como treinador, dá logo o sinal de ser uma aposta bem pensada, não podem correr o risco de as pessoas pensarem que só o foram buscar por ser português. Ao Gelson também demonstram que confiam nele, que estão a apostar e isso é um sinal positivo para ele", começa por dizer o agora técnico do ADCEO.


"O Gelson, que conheço desde a formação, era um miúdo envergonhado, tímido. Sempre foi muito calmo, obediente e se calhar falta-lhe alguma explosão em campo. Quando saiu do Sporting pensei que ia melhorar essa parte, a de se tornar mais individualista quando tem de ser. Ele é um jogador de equipa, cruza muito bem e pensa muito no colectivo, vê-se na forma como ajuda a equipa a defender. Isso é bom mas também tem de arriscar mais, de ir para cima do adversário pois tem qualidade para ganhar duelos", fundamentou Francisco Barão, em declarações prestadas ao jornal Record, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro.


"Hoje em dia a idade é muito subjectiva em relação aos jogadores de futebol. Veja-se o caso do melhor do mundo, o nível em que está o Cristiano Ronaldo aos 38 anos. No meu tempo de jogador aos 30 anos já nos consideravam veteranos e estávamos para acabar a carreira. Agora não é assim e o Gelson, com 28 anos, tem ainda umas 7 ou 8 épocas pela frente, no Olympiacos tem tudo para voltar ao seu melhor", acrescentou o timoneiro luso.

"Sem dúvida. Ele esteve muito tempo no Monaco e mesmo jogando muito e apresentando bons números de certa forma perdeu visibilidade pois o clube não é do topo. Na Grécia vai estar bem acompanhado e num clube que luta por títulos e que normalmente está nas competições europeias. Se tudo correr bem até pode reabrir as portas da Seleção Nacional", terminou a sua intervenção.


No Mónaco, Gelson Martins fez cerca de 129 jogos, onde marcou por 16 ocasiões e assistiu por 14, não tendo uma passagem muito feliz pelo emblema gaulês, visto que acabou posto de parte e sem pisar qualquer relvado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias
Clube

Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0