ESTALOU O VERNIZ! FPF DESMENTE SPORTING E FAMALICÃO E DELEGA RESPONSABILIDADES PARA A LIGA
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol nega ter recebido qualquer pedido de esclarecimento
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 18:55
Rúben Amorim, Sporting, Armando Evangelista, Famalicão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol nega ter recebido qualquer pedido de informação por parte de Sporting e Famalicão relativamente aos jogadores que viram ou podem vir a receber o quinto amarelo, no jogo agendado para esta terça-feira, às 20h15.

Enea Mihaj, recorde-se, viu o quinto cartão amarelo frente ao Porto no passado domingo. Os responsáveis minhotos têm dúvidas se o lateral cumprirá hoje o castigo, num jogo relativo à 20ª jornada, ou se a penalização deverá ocorrer no próximo fim-de-semana, na partida com o Portimonense.

Segundo o jornal Record, fonte do Conselho de Disciplina diz que “não tem competência para responder a pedidos de informação de clubes e agentes desportivos sobre execução das sanções nos termos do artigo 206 do Regulamento Disciplinar da Liga (é um órgão decisório disciplinar) e nos termos do artigo 276 do n.º 1 do mesmo Regulamento que atribuiu essa competência exclusivamente à Liga de Clubes”.

Algo semelhante se sucede nos verdes e brancos, com Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Ousmane Diomande, Ricardo Esgaio e Luís Neto em risco de falhar o duelo com o Vitória de Guimarães. Desta forma, os responsáveis leoninos pretendem esclarecer se, no caso de serem admoestados, os jogadores em questão terão, efetivamente, de cumprir castigo.

O Sporting desloca-se ao reduto do Famalicão esta terça-feira, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada do campeonato nacional. O encontro, que seria disputado dia 3 de fevereiro, foi adiado devido à falta de forças de segurança presentes no recinto dos minhotos e será agora jogado, passados dois meses.

De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 59 pontos. Vale recordar que os leões têm um jogo a menos, situação que fica sem efeito no fim do embate com os famalicenses.

  Comentários