“ESTAMOS SATISFEITOS”
Filipe Cellikaya comentou a vitória da equipa B frente ao Clube Oriental de Lisboa, por 1-0
Maria Pinto Jorge
Texto
22 de Setembro 2020, 10:39
summary_large_image

Na tarde de ontem, segunda-feira (21 de setembro), o Sporting B venceu o Clube Oriental de Lisboa, por 1-0, na sua estreia (LER AQUI). O míster dos leões, Filipe Cellikaya, não escondeu a sua satisfação.

“Foi uma boa vitória. É de realçar o facto de estes jovens terem um espaço para competir. Já não competiam há bastante tempo e estamos satisfeitos com isso. O objetivo fundamental deste espaço é fazer evoluir os nossos jovens. A nossa média de idades de hoje rondava os 20 anos e a do nosso adversário estava à volta dos 27 anos, pelo que estamos muito satisfeitos com o que fizeram. Há um longo caminho a percorrer, mas eles estão muito focados no trabalho diário porque o objetivo é colocar jogadores na equipa principal”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube.

Além disso, o técnico verde e branco lembrou que muitos atletas presentes nesta equipa B, ainda não são seniores, mas que podem, assim, ter a experiência de jogar com atletas mais maduros.

“Estes jovens que têm a oportunidade de competir (com seniores) ainda com idade de júnior faz com que tenha de realçar o trabalho desenvolvido na Academia. Vão existir altos e baixos no seu desenvolvimento, mas há que continuar a aposta na formação”, explicou.

Para terminar, Filipe Cellikaya relembrou os objetivos da sua formação para esta época: “Quem está no Sporting CP tem de entrar em todas as competições para vencer. No entanto, o objetivo principal é colocar os jogadores na equipa principal, ainda que seja mais fácil formar a ganhar do que a perder. O trabalho tem de ser diário e constante e só se estivermos muito focados neste caminho é que vamos colher resultados a médio e longo prazo”, rematou.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários