Futebol
Linkin Park dá 'ajuda' inesperada ao Sporting antes de anúncio importante
24 Jun 2026 | 10:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2020 | 11:15 |
Numa entrevista aos meios de comunicação do Clube, Luís Neto falou sobre o atual momento dos leões, o jogo contra o FC Porto, o ambiente que se vive no balneário, a integração dos reforços e as exibições dos jogadores provenientes da formação. O central dos leões dirigiu-se aos adeptos leoninos, pedindo “que estejam ao nosso lado e que confiem em nós”. “Aproveitámos para trabalhar outros aspetos porque temos mais tempo” Sobre a pausa internacional, o defesa português garantiu que “tem sido uma semana positiva para manter os níveis físicos, que bem precisamos, e para cimentar as ideias do míster, que já conhecemos. Aproveitámos para trabalhar outros aspetos porque temos mais tempo. Acaba por ser uma semana muito positiva e com os regressos da seleção esperamos estar prontos para preparar o jogo contra o FC Porto”. “Temos de estar na máxima força para conseguirmos um bom resultado contra o FC Porto” Relativamente ao próximo encontro frente aos dragões, Luís Neto considera que “são jogos que todos querem disputar. Um clássico é um clássico e sabemos da importância que tem, até pela história do Clube. Temos de estar na máxima força para conseguirmos um bom resultado contra o FC Porto. Ainda assim, mais do que isso, o plantel sente que é um bom momento para cimentar processos e conseguirmos demonstrar mais e melhor contra uma grande equipa. Queremos dar continuidade àquilo que achamos que tem sido um bom início, apesar de nem sempre termos tido todos os recursos do plantel disponíveis. Estamos todos preparados e acredito que temos tudo para dar um passo em frente e fortalecer ainda mais o grupo num jogo tão competitivo como este”. Ainda sobre o clássico, marcado para dia 17 de outubro, diz ter consciência “que os clássicos são importantes em qualquer altura do Campeonato, mas neste momento um resultado positivo fortalece a equipa que o consegue. Vamos à procura de cimentar aquilo que fizemos contra o FC Paços de Ferreira, Portimonense SC e mesmo nos jogos da Liga Europa, em que tivemos alguma infelicidade. Ainda assim, acreditamos muito na ideia do míster e sabemos que um resultado positivo vai dar-nos uma crença enorme naquilo que trabalhamos e naquilo que conseguimos produzir em campo. Mais do que ser contra o FC Porto, acreditamos no nosso processo e estes jogos é que valem a pena porque jogamos contra os melhores”. “Estaremos preparados para tudo o que aí vem" Falando sobre o plantel dos leões, o internacional português confessa que “um dos pontos fortes deste ano são o grupo, a coesão, a química entre os jogadores, a experiência que se mistura com a juventude e o estreitar de laços possível desde os últimos jogos do ano passado e da pré-época. O facto de termos tido este surto de COVID-19 permitiu-nos ficar ainda mais próximos, como uma família. O que podemos pedir aos adeptos é que estejam ao nosso lado e que confiem em nós. Sabemos a exigência de jogar no Sporting CP e toda a mensagem que passa diariamente no Clube. Estaremos preparados para tudo o que aí vem”. “Têm muita qualidade e já se nota outro tipo de maturidade” Luís Neto confessa que os jovens da formação leonina “estão muito mais preparados do que quando completámos os dez jogos do ano passado. Todos têm muita qualidade, mas vieram de um contexto completamente diferente e de juventude. A exigência não é igual. [O final de 2019/2020] foi uma tentativa de aproximar o que seria esta época. Foi uma boa estratégia do Clube e estão todos muito mais preparados hoje. Neste momento, jogadores como o [Gonçalo] Inácio, o Tiago Tomás, o [Eduardo] Quaresma ou o Nuno Mendes podem jogar na nossa equipa. Têm muita qualidade e já se nota outro tipo de maturidade. Todos passámos pela idade deles e existe um ambiente muito familiar. Somos quase irmãos mais velhos a tentar que eles não cometam alguns erros que cometemos com aquela idade. (...) Por vezes somos um bocadinho chatos para que eles não facilitem em nada, mas não há ninguém que se desvie do rumo. Ficamos muito contentes com isso porque se eles continuarem com este crescimento o Sporting CP vai sair favorecido”. “Os jovens já têm em mente o objetivo de chegar à equipa principal” Quanto a aposta na formação, o defesa dos leões não tem dúvidas que “a partir do momento em que entram na Academia, os jovens já têm em mente o objetivo de chegar à equipa principal. Conseguiram-no com muito mérito e têm agora a ajuda de todos para os potenciar. Com este tipo de química que existe entre nós, o futuro será risonho. É bom vê-los a crescer e a fazer coisas que não faziam no dia anterior. Isso dificilmente não leva a grandes resultados”. “Todos os reforços têm um enorme orgulho em representar o Sporting CP” Relativamente aos reforços da turma leonina, afirma que “a mensagem principal que tentámos passar no início da época foi que, independentemente do passado, o futebol dá-nos sempre a possibilidade de fazer algo no presente. Queríamos fazer algo especial e diferente este ano e a mensagem foi repetida pelo Seba [Coates], por mim e por quem já cá estava e não queria repetir os erros do passado. Depois, todos os jogadores que o Clube, com mérito, conseguiu trazer têm um enorme orgulho em representar o Sporting CP com a grandeza que assim o exige. Sabem da responsabilidade e sabem que não vai ser fácil, mas sabem que temos condições para ombrear com quem quer que seja. Nesse sentido, o nosso trabalho ficou facilitado porque estava intrínseco. (...) Agora, é uma maratona. Sabemos que vamos ter semanas completas para preparar os jogos e isso vai exigir o máximo em todos os 90 minutos. Vamos ter de dar sempre muito mais em prol do Sporting CP”. “Gostávamos muito que estivessem presentes” Sobre o regresso dos adeptos aos estádios, considera que “toda a gente se orgulha de ver o Nuno Mendes a fazer o que tem feito, assim como o Tiago Tomás, o [Gonçalo] Inácio ou o [Eduardo] Quaresma. São jogadores que nos podem dar muito e, mais do que isso, é uma equipa com quem [os adeptos] se podem identificar, que não facilita nada e que quer o melhor para o Sporting CP. Por tudo isso, gostávamos muito que estivessem presentes [nos estádios] para vibrarmos com quem nos segue e com quem vive as nossas vitórias e momentos menos bons”. “É uma equipa com quem os adeptos se podem identificar pela garra” Dirigindo-se aos adeptos, o central dos leões pede que “aconteça o que acontecer, acreditem em nós. Mantenham-se ao nosso lado. É um grupo especial que tem um orgulho enorme em representar este Clube. É um grupo com uma fome enorme de estar em campo de Leão ao peito e ter grandes resultados. É uma equipa com quem os adeptos se podem identificar pela garra, qualidade de jogo, intensidade e por não baixarmos a guarda. Não vamos dar um passo atrás. Acreditamos muito na nossa ideia. Temos grandes homens aqui dentro e temos uma série de líderes que, acredito, vão segurar o grupo até ao final do campeonato”.
Fotografia de Sporting CP
Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade falou sobre a possibilidade do médio do Betis rumar a Portugal para se tornar reforço dos leões
25 Jun 2026 | 03:00 |
Para Beto Pimparel, Sergi Altmira pode ser uma mais-valia para o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o antigo guarda-redes do Sporting (1995-2005 e 2016/2017) teceu comentários sobre a chance do centro-campista vestir a pele leonina, deixando rasgados elogios ao atleta de 24 anos.
Beto Pimparel: "É um jogador de muita qualidade e diferenciado"
"Conheço-o perfeitamente. É um médio muito dinâmico, diferente e tem chegada. É um jogador com muita qualidade e diferenciado. Vem de um contexto competitivo e técnico muito alto. Seria uma peça que acrescentaria muita qualidade e muita verticalidade ao jogo do Sporting", disse ao nosso Jornal.
Sobre o Mundial, Francisco Trincão somou minutos contra Uzbequistão. O antigo guardião gostou da estreia do extremo e considera que é uma opção válida para Roberto Martínez. "Trincão titular? É sempre muito arriscado dizer que alguém tem que ser titular ou não. É mais benéfico para Seleção. Trincão é uma solução muito válida para o Roberto Martínez e mostrou o seu aporte de qualidade no jogo frente ao Uzbequistão", referiu.
Beto Pimparel: "Se eu fosse treinador, eu contratava-o (Maxi Araújo)"
Maxi Araújo tem estado em evidência no Campeonato do Mundo, um palco que ajudar na sua saída de Alvalade. Beto Pimparel confessa que contrataria o uruguaio se estivesse no comando técnico de um clube. "Se eu fosse treinador de qualquer equipa, de qualquer modelo de jogo, um dos jogadores que eu contrataria era o Maxi, porque é um jogador muito versátil, intenso, é um jogador de posse, é um jogador de transição, é um jogador de ataque, de finalização, de assistência. Portanto, é um jogador muito completo para mim e que eu aprecio muito. Obviamente que este Mundial daria, se calhar, aquele "plus" de valorização, mas essa valorização foi feita no Sporting", confessou.
Em relação a saídas, Pote tem sido associado ao Milan de Ruben Amorim. O antigo internacional português não tem uma opinião concreta, mas acredita que tem de haver uma decisão. "Pote teve um papel extremamente importante no Sporting, foi dos jogadores mais importantes neste renascimento do Clube. Porém, sei que perdeu minutos este ano. Estes últimos meses, mesmo sendo titular, não foi se calhar um Pote à sua própria imagem. O Sporting também vai sofrer uma nova reestruturação a nível de plantel. Portanto, isto vai ter que ser aqui ou um casamento ou um divórcio. Está muito naquilo que o Sporting quer e naquilo que o Pedro poderá dar", analisou.
B. Pimparel: "O Sporting se calhar precisa de algumas soluções a nível de pontas de lança"
A fechar, Beto Pimparel abordou a necessidade do Sporting reforçar a posição "9", tendo Luis Suárez um novo concorrente. "O Sporting se calhar precisa de algumas soluções a nível de pontas de lança. Foi demasiada a exigência ao Luis Suárez durante toda a temporada, é viável procurar ter alternativas, um ponta de lança diferente - posicionamento e um cariz diferente", concluiu.
Futuro do internacional português volta a sofrer uma reviravolta numa altura em que o Clube de Alvalade continua atento ao mercado
24 Jun 2026 | 17:33 |
O possível regresso de João Palhinha ao Sporting ganhou novos contornos nas últimas horas. O médio português continua a ser um dos grandes sonhos dos adeptos leoninos para a nova temporada, mas surgiram desenvolvimentos que podem alterar significativamente o rumo das negociações.
Segundo revelou o jornalista Nuno Farinha, na CNN Portugal, o Bayern Munique terá feito uma autêntica reviravolta na estratégia para o internacional português e pretende agora manter o jogador no plantel para a temporada 2026/27.
João Palhinha esteve cedido ao Tottenham durante a última época e foi uma peça importante na luta dos Spurs pela permanência na Premier League, mas o clube inglês não ativou a cláusula de compra fixada nos 30 milhões de euros.
Do lado do Sporting, a possibilidade de voltar a contar com um dos médios mais acarinhados pelos adeptos continuava a ser vista com entusiasmo. O próprio jogador, de 30 anos, manifestou abertura para regressar a Alvalade, mas os valores envolvidos continuam a dificultar qualquer avanço mais concreto.
Com o mercado a avançar e o jogador interessado em resolver rapidamente o seu futuro, o processo promete continuar a dar que falar. Para já, a mais recente mudança de posição do Bayern surge como um sério entrave às aspirações do Sporting, que continua atento à evolução de um dos dossiês mais importantes deste verão.
Depois de vários meses longe de Alvalade, um jovem talento regressa aos leões com o objetivo de recuperar terreno e convencer o técnico
24 Jun 2026 | 16:47 |
O Sporting volta a contar com Chris Grombahi para a temporada 2026/27. O jovem avançado regressa a Alvalade após uma passagem pelo Club Brugge, onde esteve cedido durante a segunda metade da última época, voltando agora a integrar a estrutura verde e branca.
O luso-marfinense, de apenas 17 anos, vai fazer parte da equipa B leonina, orientada por Tiago Fernandes. Ainda assim, o percurso do jovem continuará a ser acompanhado de perto pela estrutura principal, numa altura em que Rui Borges mantém uma atenção especial aos jogadores mais promissores da formação que competem na Liga 2.
Formado no Sporting desde a época 2017/18, quando chegou proveniente do Alta de Lisboa para os sub-10, Grombahi percorreu todos os escalões da Academia Cristiano Ronaldo e já teve oportunidade de se estrear pela equipa principal. O avançado somou minutos na goleada por 5-1 diante do Alverca, nos quartos de final da Allianz Cup, entrando aos 77 minutos do encontro.
A experiência na Bélgica acabou por não correr como esperado. Duas lesões condicionaram a evolução do jovem jogador, que participou apenas em dois jogos pela equipa secundária do Club Brugge durante o período de empréstimo. Este desempenho levantou até a possiblidade de uma saída definitiva.
Apesar do interesse dos belgas em manter o atleta, o Club Brugge optou por não acionar a cláusula de compra fixada nos 2 milhões de euros. O Sporting recupera assim um dos talentos da sua formação, acreditando que o regresso a Alcochete poderá ser importante para relançar a carreira de um jogador que continua a ser visto como um projeto com potencial para crescer dentro do universo leonino.
Linkin Park dá 'ajuda' inesperada ao Sporting antes de anúncio importante
24 Jun 2026 | 10:55
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"
24 Jun 2026 | 14:42
Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo
24 Jun 2026 | 14:10