ESTE É PARA ESQUECER: AVANÇADO ESPANHOL NA LISTA DE AMORIM VAI REFORÇAR ATHLETIC DE BILBAO; SPORTING PERDE JOVEM PROMESSA
Clube do País Basco já tem tudo acertado com o futebolista, que esteve pré-convocado para os compromissos da seleção
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 17:11
Rúben Amorim, Sporting, Vizela

Álvaro Djaló, avançado do Braga, vai ser reforço do Athletic de Bilbao na próxima temporada. O extremo – referenciado pelo Sporting, apesar de não ter existido uma proposta concreta – terá tudo negociado com o emblema orientado por Ernesto Valverde para 2024/25.

A informação é avançada pelo El Chiringuito, programa de televisão espanhol, garantindo que o clube do País Basco já acertou tudo com António Salvador, sendo que o futebolista permanece no Minho até ao final da época, mudando-se para a La Liga no mercado de verão.

A cláusula de rescisão do futebolista espanhol é de 20 milhões de euros, mas, para já, não foi mencionado qualquer valor monetário na transferência do jogador para Bilbao. No entanto, dado o bom desempenho do atleta, é possível que o Athletic tenha batido os valores pedidos pelos responsáveis do Braga.

Esta época, Álvaro Djaló – avaliado em 7 milhões de euros – tem estado em excelente plano. Na receção ao Sporting, por exemplo, na quarta jornada da Liga Portugal Betclic, o avançado apontou o livre que haveria de custar dois pontos à turma de Rúben Amorim. O trabalho que tem feito na frente de ataque da equipa de Artur Jorge valeu-lhe a pré-convocatória para a seleção espanhola, apesar de não ter sido chamado por Luis de la Fuente.

Os leões perdem, desta forma, um dos vários nomes que têm numa lista de possíveis reforços. Além de Álvaro Djaló, Pedro de La Vega foi outro extremo que ‘escapou’ aos verdes e brancos. Aquando do momento de acertar termos com o Sporting, o internacional argentino já tinha dado o ‘sim’ ao Seattle Sounders, da MLS.

Brian Aguirre é outro jovem atacante referenciado por Rúben Amorim. Com 21 anos, o atacante é titular absoluto do Newell’s Old Boys – clube onde Lionel Messi foi formado –  tendo-se estreado na equipa principal, apenas com 18 anos. Desde então, o internacional jovem pela seleção albiceleste soma já 55 partidas ao serviço do conjunto comandado por Mauricio Larriera.

Confira:

  Comentários