
O Sporting venceu o Raków, para a quarta jornada do grupo D da Liga Europa, por 2-1, com dois golos de Pedro Gonçalves. O jogador leonino entrou na História do Clube de Alvalade e tornou-se no primeiro atleta leonino a fazer um bis de grandes penalidades nas competições europeias.
Contudo, em 2023/24, esta foi a segunda vez que o mesmo jogador fez dois golos da marca dos 11 metros, com Viktor Gyokeres a concretizar um bis do ‘castigo máximo’ na deslocação a Faro, aquando da sétima jornada da Liga Portugal Betclic (3-2).
Com os golos frente aos polacos, Pote chegou à ‘mão cheia’ de tiros certeiros esta época. Recorde-se que o jovem português marcou diante do Braga, Farense, Boavista e agora Raków. O número de assistências do médio fixa-se, até agora, nas três (Arouca, Raków e Farense – Taça da Liga).
Ao serviço do Sporting desde 2020/21, o atual camisola 8 soma, até agora, 144 jogos de leão ao peito onde já marcou por 63 ocasiões e assistiu por 29. Já conquistou também uma Liga Portuguesa, uma Supertaça e duas Taças da Liga. Foi o melhor marcador da Liga em 2020/21.
No entanto, Sofia Oliveira, comentadora desportiva e escritora de artigos de opinião, publicou um novo texto em que abordou as recentes exibições de do jogador no MaisFutebol, criticando as performances de um dos indiscutíveis para Rúben Amorim.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.