Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTEVE DIFÍCIL PARA O EX SPORTING, MAS JÁ CONSEGUIU REGRESSAR ÀS VITÓRIAS NA LIGA ITALIANA

Antigo leão venceu com um resultado esmagador de 4-1 fora de casa, num jogo a contar para o campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Roma, clube onde atua o antigo guarda-redes leonino Rui Patrício, deslocou-se à Sardenha para enfrentar o Cagliari , num jogo da oitava jornada da Serie A, e o conjunto liderado por José Mourinho saiu vitorioso com um resultado final de 4-1.


José Mourinho assegurou a vantagem à turma romana no marcador com Houssem Aouar a abrir o placar logo aos 19' minutos, e apenas um minuto depois, com Romelu Lukaku a acrescentar mais um golo à contagem ainda na primeira parte.


O terceiro golo (3-0) surgiu na segunda parte, com Andrea Belotti a marcar aos 51' minutos, e Lukaku completou o seu bis aos 60' minutos. O Cagliari conseguiu finalmente reduzir a diferença, com Nahitan Nández a marcar um golo de grande penalidade aos 86' minutos.


Com este resultado, a equipa da capital italiana sobe para o décimo lugar na tabela, com 11 pontos. E, do outro lado do campo, o clube da Sardenha encontra-se na última posição, com apenas dois pontos, alcançados nos únicos dois empates que tem na Liga.

O clube de Roma vai jogar no próximo domingo, dia 22 de outubro, frente ao Monza, pelas 11h30 da manhã, no reduto da turma romana, num confronto que contará para a nona jornada da Serie A e que pode permitir aos giallorossi escalar posições na tabela classificativa.



Futebol

11 de setembro marcou regresso de dupla aos treinos do Sporting

Leões continuam a preparar encontro com o Arouca; Rúben Amorim vê dois jogadores regressarem após compromissos internacionais

Debast e Gyokeres regressam aos treinos do Sporting; Amorim com novidades
Debast e Gyokeres regressam aos treinos do Sporting; Amorim com novidades

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres e Zeno Debast foram a novidade no treino do Sporting, desta quarta-feira, dia 11 de setembro. O avançado e o defesa estiveram ao serviço das respetivas seleções (Suécia e Bélgica) e treinaram sem limitações, estando assim aptos para o jogo diante do Arouca.


Rúben Amorim continua a recorrer aos escalões inferiores para compor a sessão de trabalhos. Nesse sentido, o técnico leonino chamou 10 jovens futebolistas para treinarem com o plantel principal. Entre eles incluem-se os nomes de Rafael Besugo, Luís Gomes, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Miguel Alves, Lucas Anjos, José Silva, Denilson Santos, Diogo Clara e Guilherme Pires.


Os leões deram assim continuidade à preparação para o regresso à Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade volta a treinar amanhã, na Academia, à porta fechada. Já a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Arouca terá início a partir das 12h30, também em Alcochete.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Argentina surpreendida pela Colômbia; Jogador com 135 jogos pelo Sporting foi lançado aos 64 minutos

Atuais campeões da Copa América sofreram derrota em jogo da qualificação para o Mundial de 2026, mas mantêm primeiro lugar

Marcos Acuña, ex Sporting, utilizado no Colômbia - Argentina
Marcos Acuña, ex Sporting, utilizado no Colômbia - Argentina

  |

Icon Comentário0

A Colômbia derrotou a Argentina (2-1), em jogo da oitava jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Os argentinos já não perdiam há 12 jogos consecutivos. Marcos Acuña, ex Sporting, ficou no banco da equipa liderada por Lionel Scaloni, mas entrou na partida aos 64 minutos para o lugar de Lisandro Martínez


Yerson Mosquera abriu as hostilidades aos 25 minutos, respondendo da melhor maneira a uma grande bola de James Rodríguez. No arranque do segundo tempo, o antigo jogador do Porto errou no passe e Nico González aproveitou a oferta e disparou para a baliza contrária, empatando a partida.


No entanto, o mesmo James Rodríguez bateu uma grande penalidade de forma exímia para fazer o 2-1, quando o relógio marcava os 60 minutos. A partir daí o encontro ficou muito quezilento e com direito a muitas paragens o que diminuiu bastante o ritmo do encontro, algo que favoreceu os comandados de Néstor Lorenzo.


A partida não teve direito a mais golos até ao apito final. Com este resultado, a Argentina mantém a liderança do grupo de qualificação sul-americano, com 18 pontos, seguido pela Colômbia, com 16. Uruguai surge no terceiro lugar (15), seguido por Equador (11) e Brasil (10).

Marcos Acuñaavaliado em 4 milhões de euros – representou o Sporting de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.



Futebol

PAUL GASCOIGNE COMPARA PEP GUARDIOLA A EX TÉCNICO DO SPORTING: "É INCRÍVEL"

Ex internacional inglês elogia feitos alcançados por ambos ao longo das respetivas carreiras

Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting
Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paul Gascoigne esteve, esta sexta-feira, dia 17 de agosto, à conversa com David Seaman, no podcast 'Seaman Says', na qual não poupou nos elogios a Pep Guardiola. O ex internacional inglês elogia o trabalho desenvolvido pelo técnico espanhol no Manchester City e compara-o a José Mourinho, antigo técnico adjunto no Sporting.


O agora comentador disse não ter dúvidas de que o emblema inglês todas as condições para fazer história e conquistar, já na presente temporada, aquele que seria o quinto título de campeão inglês de forma consecutiva: "Quando chegas tão alto, queres continuar a vencer sempre, tal como José Mourinho", começou por afirmar.


"Pep Guardiola pode conquistar cinco consecutivos. É incrível. Ainda um dia destes disse a alguém que tens de gastar dinheiro se queres apanhar o Manchester City. Não é normal. A equipa de reserva deles poderia conquistar o campeonato. O talento que têm é inacreditável", completou o antigo futebolista.


José Mourinho foi treinador adjunto de Bobby Robson no Sporting durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto, onde ambos foram campeões por duas ocasiões, venceram uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Pelo emblema verde e branco, não chegaram a conquistar qualquer troféu.

O atual técnico do Fenerbahçe esteve ao comando da Roma, em 2023/24, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no emblema da capital turca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Sócios! Sporting inova e coloca bilhetes em promoção para jogos da Liga dos Campeões
Futebol

Alerta, Sócios! Sporting inova e coloca bilhetes em promoção para jogos da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo ganha ânimo na corrida pelo título; Rival de classe mundial fora dos inscritos
Futebol

Cristiano Ronaldo ganha ânimo na corrida pelo título; Rival de classe mundial fora dos inscritos

 

Icon Comentário0
Sem ex Sporting Raphinha, Paraguai – Brasil choca mundo do futebol e coisas podem não ficar por aqui
Futebol

Sem ex Sporting Raphinha, Paraguai – Brasil choca mundo do futebol e coisas podem não ficar por aqui

 

Icon Comentário0