EX CLUBE DE FÁBIO PAIM VAI MARCAR PRESENÇA EM ALVALADE PARA ANALISAR CRAQUES NO SPORTING - PORTO
Emblema londrino está muito interessado em dois dos principais jogadores da turma de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
17 de Dezembro 2023, 09:57
fábio paím sporting

O Chelsea, ex-clube de Fábio Paim (2008/09) está em Portugal para decidir se avança ou não para as contratações de Ousmane Diomande e Viktor Gyokeres. Segundo o jornal ‘Record’, o emblema londrino vai marcar presença no clássico entre Sporting e Porto para observar as duas estrelas leoninas.

“Os blues têm monitorizado de perto o avançado sueco e o central costa-marfinense, aproveitando agora para enviar até Portugal um emissário que irá tirar notas sobre o seu rendimento”, escreve o diário desportivo, na edição deste domingo, 17 de dezembro.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 16 golos e cinco assistências em 19 encontros (1.491 minutos): 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Viktor Gyokeres chegou esta época ao Clube de Alvalade, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos, tornando-se no jogador mais caro de sempre dos leões, numa novela que se arrastou durante várias semanas no último mercado de transferências.

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 19 encontros (1.575 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 35 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

  Comentários