Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex defesa central do Benfica na mira do Sporting; Varandas quer reforçar plantel

Futebolista, que esteve vinculada ao emblema encarnado entre 2018 e 2023, é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima época desportiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Mai 2025 | 20:10 |

Icon Comentário0

Carolina Correia está na mira da equipa de futebol feminino do Sporting. A defesa central do Torreense, que esteve vinculada ao Benfica entre 2018 e 2023, tem sido destaque na equipa do Oeste e pode ser um dos reforços para o Clube de Alvalade na próxima temporada.


A notícia é avançada pelo jornal 'A Bola', esta terça-feira, dia 20 de maio, que refere que a turma leonina vai sofrer uma grande transformação em 2025/26 e que Carolina Correia faz parte do projeto de mudança levado a cabo por Frederico Varandas, Presidente do Sporting.


A jogadora de 23 anos foi uma das novidades na recente convocatória da Seleção portuguesa, orientada por Francisco Neto, para a Liga das Nações feminina. A jogadora ajudou o Torreense a conquistar a Taça de Portugal frente ao Benfica (2-1), tendo realizado 34 jogos, com um golo marcado.


Por outro lado, Mariana Rosa, Vera Cid, Maria Ferreira e Jacynta Gala estão de saída da equipa de futebol feminino do Sporting. Além deste quarteto, também Diana Silva está praticamente certa no Benfica e Ana Borges também não fica no plantel para 2025/26.

A equipa de futebol feminino do Sporting tem no seu palmarés, dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças. O objetivo da equipa treinada por Micael Sequeira é conquistar a Liga BPI, que já vê escapar desde a temporada de 2017/18. 



Futebol

Rui Patrício visto perto de Alvalade; Ex Sporting 'apanhado' a treinar

Através das suas redes sociais, futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016 partilhou um vídeo onde se mostra em ação

Rui Patrício, ex Sporting,  jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos
Rui Patrício, ex Sporting, jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos

08 Out 2025 | 00:08 |

Icon Comentário0

Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting, está sem clube desde o verão passado. O ex internacional português foi visto a manter a boa forma física e a treinar um outro desporto: o kickboxing - num ginásio no Lumiar, bem perto do Estádio de Alvalade.


Através das suas redes sociais, o futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016, partilhou um vídeo onde mostra os dotes noutro desporto enquanto não abraça um novo projeto desportivo na sua carreira, estando atualmente livre para assinar a custo zero por qualquer clube.


O guardião jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na derrota diante da Juventus (5-0) e no triunfo sobre os marroquinos do Casablanca (2-1), depois de ter cumprido a última temporada na Série A, ao serviço da Atalanta.


Formado no Sporting, o experiente guarda-redes de 37 anos representou os leões até ao ano de 2018. Depois disso jogou sucessivamente em Inglaterra e Itália, antes da fugaz presença na competição mundial de clubes que se realizou durante junho e julho.

O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).



Futebol

Avançado que foi apontado ao Sporting obrigado a apagar post homofóbico

Após vitória suada, jogador fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada inapropriada

Futebolista apontado ao Sporting esteve nas bocas de todo o mundo por conta de uma publicação que fez nas redes sociais
Futebolista apontado ao Sporting esteve nas bocas de todo o mundo por conta de uma publicação que fez nas redes sociais

07 Out 2025 | 23:54 |

Icon Comentário0

Após a vitória suada do Palmeiras no reduto do São Paulo (3-2), Vitor Roque, avançado que já esteve na agenda do Sporting, iniciou a reviravolta no marcador para os visitantes e fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada homofóbica no Brasil.


O avançado, conhecido como "tigrinho", publicou uma fotografia de um tigre a morder um veado no pescoço, sendo a palavra "veado" uma expressão utilizada no Brasil para homossexual, de forma depreciativa. O Palmeiras, ao perceber a situação, abordou o jogador e este apagou a imagem.


"Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque numa rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e explicou-lhe que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem da sua conta", informou o Palmeiras ao Globoesporte.


O São Paulo, por seu turno, também deixou uma reação nas redes sociais, criticando a postura do jogador. "O São Paulo Futebol Clube repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem", escreveu o emblema tricolor.

Esta temporada, com a camisola do Palmeiras, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - soma 14 golos marcados em 44 jogos realizados. O futebolista, que custou 25,5 milhões de euros no último mercado de janeiro, contabiliza ainda quatro assistências na conta pessoal e foi recentemente elogiado por Tomás da Cunha.


Veja a publicação em causa:


Futebol

Postura de Varandas gera queixinhas de rival do Sporting: "Declarações não podem passar impunes"

Na chegada à Portugal Football Globes, o adversário dos leões respondeu às declarações do rival sobre um alegado encontro com o líder da FPF

Rival do Sporting revelou mesmo que contactou diretamente Pedro Proença, manifestando preocupação com palavras de Varandas
Rival do Sporting revelou mesmo que contactou diretamente Pedro Proença, manifestando preocupação com palavras de Varandas

07 Out 2025 | 23:37 |

Icon Comentário0

André Villas Boas visou Frederico Varandas, dirigente máximo do Sporting, e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Na chegada à Portugal Football Globes, o líder dos dragões respondeu às declarações do rival leonino sobre um encontro com o líder da Federação.


AVB sobre Frederico Varandas: "O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação"


“O mais grave é ter havido um encontro entre o Presidente do Sporting e da Federação, para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação. Isto são declarações graves. Acabei de transmitir ao próprio, acho que não devem passar impunes”, começou por afirmar.


AVB sobre Frederico Varandas: "Declarações destas não podem passar impunes"

O dirigente revelou mesmo que contactou diretamente Pedro Proença, manifestando preocupação com a postura do dirigente máximo do Sporting: “Após declarações sobre esse tema escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes”, destacou.


Villas-Boas sublinhou ainda que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: “Porque não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas”, afirmou o presidente portista.

O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Wayne Rooney acredita no sucesso de ex Sporting: "Só o tempo o dirá"
Futebol

Wayne Rooney acredita no sucesso de ex Sporting: "Só o tempo o dirá"

07 Out 2025 | 23:11

Icon Comentário0
Eterno goleador do Sporting foi homenageado e já tem uma rua com o seu nome
Futebol

Eterno goleador do Sporting foi homenageado e já tem uma rua com o seu nome

07 Out 2025 | 23:04

Icon Comentário0
Rival do Sporting suspeito de infringir legislação europeia sobre sanções à Rússia
Futebol

Rival do Sporting suspeito de infringir legislação europeia sobre sanções à Rússia

07 Out 2025 | 22:56

Icon Comentário0