EX FUTEBOLISTA DO SPORTING CONTRATADO POR BRUNO DE CARVALHO ESTEVE EM ALTO NÍVEL EM PROVA INTERNACIONAL E VENCEU PRÉMIO CONCEITUADO
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi um dos protagonistas de torneio fora de portas e colocou-se em lote estrito
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 11:57
Bruno de Carvalho, Sporting, Benfica

Gelson Dala, avançado do Al-Wakrah, recebeu a Bola Prata da CAN, que foi conquistada pela Costa do Marfim de Ousmane Diomande. O angolano, que chegou ao Sporting pelas mãos de Bruno de Carvalho, esteve em grande plano na competição internacional, onde abanou as redes por quatro ocasiões nos cinco embates da prova.

O antigo futebolista do Sporting fez dois bis na CAN, frente à Mauritânia e Namíbia, sendo que no embate frente ao último adversário mencionado, concretizou ainda um passe para golo, estando envolvido nos três tentos certeiros da Angola na partida dos oitavos-de-final.

Recorde-se que Gelson Dala chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do 1º de Agosto, de Angola, rotulado como uma das maiores promessas do futebol mundial. Na equipa principal, o avançado alinhou apenas em duas partidas e acabou por ser vendido ao Rio Ave.

Recorde-se que recentemente, Luís Martins, antigo treinador do Sporting, falou do avançado, que se encontra atualmente no Catar, e da forma com que as suas prestações recentes podem-no colocar novamente na rota do futebol europeu.

“De um momento para o outro ele pode voltar para a Europa. Um jogador muito veloz, muito rápido, muito comprometido com o processo de treino, com muita vontade de evoluir e que, no fundo, comprovou a qualidade que tinha. Ele melhorou bastante. Quando o vemos na seleção de Angola, verificamos que o conhecimento tático do jogo é muito maior agora”, considerou o ex-técnico.

Ainda no mesmo momento, o agora comentador da Sport-TV relembrou os tempos de Gelson Dala no Sporting. “Uma das duplas que utilizei muito da equipa B foi o Gelson Dala por trás do Rafael Leão, dois jogadores de grande talento, que se entendiam muito bem e se complementavam muito bem nas suas características. No Sporting tinha outros jogadores à sua frente. Sobretudo, o Bas Dost e muito bons jogadores nos corredores, onde ele também pode jogar”.

  Comentários