EX FUTEBOLISTA PORTUGUÊS ELOGIA AFONSO MOREIRA: "SPORTING ACREDITA MUITO NELE"
Pessoa próxima do futebolista dos leões deixa rasgados elogios ao seu grande amigo de infância
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 21:40
Afonso Moreira, Sporting

Afonso Moreira deverá mesmo estar de saída do Sporting rumo ao Gil Vicente por empréstimo. Pedro Saraiva, antigo colega de equipa do jogador no Cracks de Lamego, deixa elogios ao atleta do Clube de Alvalade e prevê um grande futuro ao ‘camisola 92’.

“Conversámos um bocadinho sobre a renovação com o Sporting e, a meu ver, é bom para ele. Quer dizer que o Sporting acredita nele, tal como os amigos e o pessoal de Lamego acredita muito nele. Acredito muito nele. Espero que continue este caminho”, desejou o ex-futebolista, em entrevista ao jornal Record.

“Espero que tenha a oportunidade de jogar (Gil Vicente) e de demonstrar o valor que ele tem e que já demonstrou várias vezes noutras fases. Que o demonstre agora também”, argumenta o amigo de infância do extremo verde e branco.

“Estivemos juntos antes de ele ir para a pré-temporada do Sporting. E ele vem cá várias vezes. Arranjamos sempre alguma coisa para nos divertirmos, sobretudo para jogar futebol”, diz Pedro Saraiva, reconhecendo que Afonso Moreira continua a ser o craque da companhia.

Na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, o Clube de Alvalade anunciou a renovação de contrato com o jovem até 2028. O jovem extremo, de apenas 18 anos, prolongou o vínculo com os leões e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

No momento da assinatura, o jovem formado no Clube verde e branco falou em “extrema felicidade”: “É o concretizar de um sonho de menino e só me cabe a mim retribuir esta oportunidade”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação dos leões (Saiba mais AQUI).

Até ao momento, Afonso Moreira conta com 12 jogos oficiais esta temporada: nove pela equipa B e três pela equipa principal, sendo um para a Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal. Ficam a faltar-lhe minutos na Liga Europa.

jovem chegou aos leões em 2017/2018, para a equipa de sub-13. De Leão ao peito passou depois por todos os escalões da formação até se estrear na equipa A esta temporada, precisamente na primeira jornada. Afonso Moreira prepara-se agora para ganhar experiência fora de Alvalade.

  Comentários